Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
INSATISFAÇÃO (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A insatisfação é um estado permanente ou crises de descontentamento consigo mesmo, com Deus, com outras pessoas ou coisas.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato - MP3(tamanho de 2.48mb).

Insatisfação é algo tão terrível que prefiro definir como um "buraco negro" na alma, que neutraliza todas as oportunidades de contentamento.

Sua origem é psicológica ou espiritual? Esse mal certamente é de origem espiritual!

Quando o povo de Deus foi liberto da escravidão, no Egito, toda aquela geração pereceu no deserto porque constantemente estavam insatisfeitos e a murmurar. Todas as pessoas murmuradoras são rebeldes e negam a providência Divina, por estas razões acabam "morrendo no deserto".  

01. É um poder maligno que invade a alma

A insatisfação é sintomática, nota-se ausência de paz com Deus, e quanto mais a pessoa se afasta de Deus, mais insatisfeita fica com tudo e com todos. Quer fazer tudo, porém faz tudo atrapalhado, é como uma "barata tonta" ou como um "avião sem piloto".

Judas, irmão de Jesus, define bem o comportamento dos insatisfeitos: Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros - Judas 16.

Judas Iscariotes era um insatisfeito, isto foi tomando conta dos seus pensamentos e começou a roubar da coleta para o sustento dos doze (João 12.4-6), condenou a boa obra de Maria de Betânia para com Jesus e finalmente foi dominado pelo poder maligno: Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze - Lucas 22.3.

O Apóstolo Paulo é um grande exemplo de pessoa satisfeita com Deus e com sua vida, resistia a todas as tentações: entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo - 2ª Coríntios 6.10.

A insatisfação é uma semente maligna plantada pelos poderes das trevas na alma das pessoas com o fim específico de destruir vidas e relacionamentos.

02. Destrói o individuo

As pessoas insatisfeitas são inconstantes, não têm paz interior, conseqüentemente não têm paz com as demais pessoas e com Deus. Vivem constantemente dominadas pelos seus sentimentos negativos, são pessimistas e derrotistas.

A insatisfação causa muitos prejuízos ao indivíduo pode até levá-lo ao suicídio, como foi caso de Judas Iscariotes: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se - Mateus 27.4-5.

A Bíblia dá o seguinte conselho aos murmuradores insatisfeitos: Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados - Lamentações 3.39.

Acã tinha tudo, comunhão com Deus e seu povo, tinha a terra prometida, entretanto vê-se que estava insatisfeito e rebelou-se contra uma ordem de Deus: Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que EU lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram - Josué 7.11 (contexto Josué 7.1-15).

Já parou para identificar em que área de tua vida a insatisfação está atacando? 

03. Causa danos ao próximo

É a insatisfação que destrói vidas, casamentos, famílias; estraga relacionamentos no trabalho, na vizinhança, na escola, na faculdade, na Igreja. Enfim, por onde passa uma pessoa insatisfeita ali vai ficando seu rastro de destruição.

A insatisfação é um canal aberto para os poderes das trevas causarem danos a muitas pessoas, às instituições em geral e às nações do mundo; é um conflito interno que leva as pessoas a realizarem greves e guerras.

A insatisfação (descontentamento e murmuração) destruiu uma geração inteira do povo de Deus: Dize-lhes: Por minha vida, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num - Números 14.28-30.

Lembre-se de que a insatisfação pessoal também afetará o teu próximo e até multidões; assim como pela insatisfação de uns poucos murmuradores, toda aquela geração que saiu do Egito foi contaminada e todos morreram no deserto.

Conclusão

Os insatisfeitos são ansiosos; querem resolver tudo, mas, não resolvem a sua própria vida com Deus; julgam a tudo e a todos, mas, não julgam sua inconstância e seus próprios atos inconseqüentes.

Não deixe o desejo de progredir transformar-se em insatisfação, pois, o progresso prospera fundamentado na gratidão pelo que a pessoa já tem.

Arrependa-se do pecado da insatisfação e tenha vida abundante, mude sua atitude mental: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento - Filipenses 4.6-8.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada -06.03.2011 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos