Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO BRILHAR? - Filipenses 2.12-16 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Como brilhar nesta vasta escuridão espiritual, em meio a uma geração sem Deus e pervertida?

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -(tamanho de  7.23mb).

Vivemos dias de tenebrosas trevas espirituais. A fúria das trevas é notável através dos canais de comunicação, pelas esquinas, pelos males incontáveis. Será que estamos vivendo os últimos tempos, os últimos momentos da igreja vitoriosa na terra?

Assim como, no Tabernáculo, a única fonte de luz era o Candelabro, assim é no mundo, a única fonte de luz é Jesus e Sua Igreja.

Como brilhar em meio a tanta escuridão espiritual, cercados por um povo sem Deus e pervertido?

01.   Sujeitando-se ao Poder de Deus - v. 12-14

Sujeitar-se é uma constante atitude de reconhecimento de que em nós não há poder algum, porém podemos receber poder se andarmos conforme a Palavra de Deus.

a) Para desenvolver a salvação com temor e tremor

Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor - v.12.

Receita para desenvolver a salvação: Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso - 1ª Pedro 2.1-3 (2ª Pedro 1.10).

b) Para abrir o coração à obra de Deus

...porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade - v.13.

c) Ser zeloso para com Deus e sua Igreja

Fazei tudo sem murmurações nem contendas - v.14.

Precisamos de arrependimento e conversão: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados - Atos 3.19.

02.   Sendo luz no mundo - v.15

...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo

Com a expressão "como luzeiros no mundo", o Apóstolo Paulo movido pelo Espírito Santo de Deus, está dizendo que assim como a luz é sempre luz e nela não há trevas, assim devem brilhar os Crentes, com um comportamento irrepreensível, sincero e inculpável, sendo exemplo para os que estão em trevas espirituais.

Nossa missão é anunciar, através de nosso comportamento, que as trevas já foram derrotadas por que já brilhou a Grande Luz: De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem ME segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida - João 8.12.

Quem se diz ser filho de Deus e segue ao SENHOR Jesus tem a missão de ser luz do mundo: Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus - Mateus 5.14-16.      

03.   Sendo obedientes à Palavra de Deus - v. 16

Preservando a Palavra da Vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.

Preservando a Palavra da Vida: Preservar, com base no original Grego "epeco = epéko", significa objetivar, fixar a atenção, perseverar, permanecer, preservar. Creio que o Salmo 119.11-16 elucida o sentido dessa frase: Guardo no coração as tuas Palavras, para não pecar contra Ti... Terei prazer nos teus Decretos; não me esquecerei da tua Palavra.

O verdadeiro Crente brilha em qualquer circunstância, porque está firmado na Rocha; os poderes das trevas se lançam contra ele, mas nenhum mal pode apagar a luz de Jesus na sua vida.

Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa - Lucas 6.47-49.

Conclusão

Como brilhar?

Sujeitando-se ao poder Deus, sendo luz para o mundo e sendo obediente a Palavra de Deus. Somente assim resplandeceremos como luzeiros/astros neste mundo tenebroso e estaremos verdadeiramente crescendo para a salvação no caminho da vida eterna.

Há muita luz falsa, no poder de satanás: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz - 2ª Coríntios 11.14.

Como brilhar?

É só andar no Poder da Promessa: Mas recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Como brilhar?

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 30.01.2011.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.041 segundos