Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
UM REI DIFERENTE (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Jesus é Rei, mas, certamente é um Rei diferente. A sua vinda alvoroçou as multidões e continua alvoroçando, Ele veio para dividir.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -(tamanho de  5.49mb).

Ele é um divisor entre o bem e o mal, entre o natural e sobrenatural; dividiu os tempos, pois, com seu nascimento o calendário passou a registrar todos os acontecimentos como antes de Cristo ou depois de Cristo.

Quero refletir sobre alguns fatos da vida de Jesus para que esse Rei Diferente possa fazer a diferença na tua vida.   

01. Foi anunciado pelos profetas

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta. Destruirei os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém, e o arco de guerra será destruído. Ele anunciará paz às nações; o seu domínio se estenderá de mar a mar e desde o Eufrates até as extremidades da terra - Zacarias 9.9-10

Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto - Isaías 9.6-7

02. Foi gerado pelo poder do Espírito Santo de Deus

Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus - Lucas 1.34-35.

03. Nasceu estábulo, seu berço foi uma manjedoura

Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu Filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura. E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem - Lucas 2.6-14.

04. Recebeu honrarias de um rei, ainda recém nascido

Entrando na casa, viram o Menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, O adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-LHE suas ofertas: ouro, incenso e mirra - Mateus 2.11.

05. Desde criança foi temido como o futuro Rei do universo

Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; e lá ficou até a morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho - Mateus 2.13-15.

06. Foi batizado para receber revestimento do Espírito Santo

E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando Ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério - Lucas 3.21-23a.

07. Foi perfeito servo durante sua vida terrena

Disse Jesus: Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos - Marcos 10.45.

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque Eu o sou. Ora, se Eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes. - João 13.12-17.

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz - Filipenses 2.5-8.

08. Foi aclamado rei de Israel

Soube numerosa multidão dos judeus que Jesus estava ali, e lá foram não só por causa Dele, mas também para verem Lázaro, a quem Ele ressuscitara dentre os mortos. Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro; porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus. No dia seguinte, a numerosa multidão que viera à festa, tendo ouvido que Jesus estava de caminho para Jerusalém, tomou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel! - João 12.9-13

Jesus rejeitou a glória oferecida pelas multidões e recebeu a Glória Eterna a direita do Pai. Recuse a glória terrena e transitória, siga o exemplo de Jesus, obedeça a Deus através da Bíblia e seja eternamente feliz.

A salvação é mais importante do que a homenagem; você deve gritar Hosana ao Rei, porém, com sinceridade e desejando obedecer a todos os Seus Mandamentos

09. Recebeu de seu povo a coroa da humilhação

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca - Isaías 53.7.

Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura. Chegavam-se a Ele e diziam: Salve, rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas. Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: Eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho Nele crime algum. Saiu, pois, Jesus trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Disse-lhes Pilatos: Eis o homem! Ao verem-no, os principais sacerdotes e os seus guardas gritaram: Crucifica-o! Crucifica-o! - João 19.2-6a.

10. Venceu a morte e foi coroado Rei do Universo

Após a sua morte e ressurreição apareceu aos discípulos e falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra - Mateus 28.18.

Pelo que também Deus O exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai - Filipenses 2.9-11.

Jesus veio para ser coroado Rei, mas, não pelos homens para governar apenas Israel; Ele deveria primeiro cumprir a sua missão de Salvador dos pecadores arrependidos e depois ser coroado pelo Pai Celestial para governar todo o universo (Mateus 28.18).

Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;   mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir - Atos 1.8-11.

Conclusão

Vocês entenderam que Jesus é um Rei diferente?

Essas condutas erradas de idolatrar Maria, a mulher usada por Deus para que Jesus viesse ao mundo como homem; idolatrar a um menino numa manjedoura; idolatrar imagens dessas pessoas ou de um crucifixo; criar fantasias mentirosas como o "papai-noel", "árvore de natal", "coelho da páscoa", "ovo da páscoa", será que todas essas mentiras não são uma ardilosa trama para desviar as multidões da verdadeira mensagem do Jesus Salvador?

Jesus é a Verdade (João 14.6), mas, satanás cria os mitos para enganar aos ignorantes da Verdade. Por que ignorantes da Verdade? As pessoas só acreditam nos mitos quando desconhecem a Verdade (João 8.31-32).

Jesus é um Rei diferente, Ele não veio para ser homenageado como homem, nem para alimentar fantasias na mente das multidões; Ele cumpriu a sua missão de Servo Sofredor (Isaías 53) e foi coroado pelo Pai como Rei do Universo (Mateus 28.18, Hebreus 1.1-3).

Jesus veio para Salvar o pecador arrependido (Mateus 1.21), para ser nosso Salvador. A Salvação de Deus, por meio de Jesus, é para quem quiser obedecer.

Disse Jesus: Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer - Lucas 12.5. Buscai a Deus e vivei!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 19.12.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos