Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
UM REI DIFERENTE – João 12.9-19 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A palavra Hosana pode ser interpretada como um clamor de socorro ao Rei: Salva-nos! Ajuda-nos!

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  5.81mb).

Aquele povo estava correto quanto à majestade de Jesus, conforme as profecias, porém, sem entendimento quanto à amplitude do Reino de Deus. Eles eram egoístas e queriam um Salvador só pra si, sendo que Deus enviou seu Filho para ser Salvador e Rei do universo.

Nunca lhes passou pela cabeça que tinham a sua frente um Rei diferente, com poderes sobrenaturais, único, eterno e inigualável em majestade.

01.   Hosana a Um Rei Diferente

Jesus veio para ser coroado Rei, mas, não pelos homens para governar apenas Israel; Ele deveria primeiro cumprir a sua missão de Salvador dos pecadores arrependidos e depois ser coroado pelo Pai Celestial para governar todo o universo (Mateus 28.18).

No dia seguinte, a numerosa multidão que viera à festa (festa dos Tabernáculos), tendo ouvido que Jesus estava de caminho para Jerusalém, tomou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel! E Jesus, tendo conseguido um jumentinho, montou-o, segundo está escrito: Não temas, filha de Sião, eis que o teu Rei aí vem, montado em um filho de jumenta (Zacarias 9.9) - João 12.12-15.

As pessoas, através dos tempos, têm fracassado na escolha de seus reis e governantes, ali estavam repetindo o mesmo erro ao proclamarem Jesus Rei de Israel, sendo que Deus Pai já havia predeterminado que o Trono de Jesus estava a sua direita no Céu e não na terra.

Assim tem agido a humanidade, sempre querendo interferir na soberania de Deus Pai. É hora de conhecermos melhor a Palavra de Deus (A Bíblia), refletirmos sobre esse assunto e desejarmos o completo governo de Deus para sermos bem sucedidos. Aquele povo se dizia de Deus, mas, não queria o governo de Deus.

Jesus é um Rei Salvador, que não veio para buscar honras, mas para servir e salvar (Mateus 20.28, Marcos 10.45).

Nas veias de Jesus já corria o Sangue Real, pois era da descendência de Davi, mas, antes de ser entronizado à direita do Pai, Ele tinha que cumprir a missão de Servo Obediente.

Jesus recusou ser rei de Israel e tornou-se Rei do Universo para toda a Eternidade.

02.   Homenagem sem Compreensão

Conviviam com Jesus, ouviam seus ensinamentos, mas não compreendiam aquelas verdades; pensavam que era o tempo da glória de Israel aclamando a Jesus como Rei, mas a Grande Glória ainda estava para ser revelada.

Na verdade, ao crucificar a Jesus, estava sendo decretada a destruição do Israel geográfico para nascer a Verdadeira Nação de Israel, formada por todos os redimidos pelo Sangue de Jesus. Hoje, a Igreja do Senhor Jesus é o verdadeiro Israel de Deus, Nação Santa (1ª Pedro 2.9).

Seus discípulos a princípio não compreenderam isto; quando, porém, Jesus foi glorificado, então, eles se lembraram de que estas coisas estavam escritas a respeito dele e também de que isso LHE fizeram - João 12.16.

Aquela homenagem sem entendimento valeu para os discípulos como experiência e como sinal para prestar mais atenção as Escrituras Sagradas (Mateus 22.29).

03.   Testemunho sem Conversão

E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, e perguntavam: Quem é este? - Mateus 21.10.

As multidões estavam alvoroçadas: Dava, pois, testemunho disto a multidão que estivera com ele, quando chamara a Lázaro do túmulo e o levantara dentre os mortos. Por causa disso, também, a multidão lhe saiu ao encontro, pois ouviu que Ele fizera este sinal. De sorte que os fariseus disseram entre si: Vede que nada aproveitais! Eis aí vai o mundo após Ele - João 12.17-19.

As multidões buscam fenômenos sobrenaturais de Jesus, mas, poucos se convertem; as pessoas alvoroçadas dão testemunho dos milagres de Deus e desejam receber os milagres de Deus, entretanto negam obedecer aos seus Mandamentos.

E as multidões clamavam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia! - Mateus 21.11. Até os fariseus, inimigos de Jesus, profetizaram ser Ele o Salvador do mundo dizendo: Eis aí vai o mundo após Ele!

As pessoas gritam Hosana a Jesus (salva-nos), mas rejeitam a Salvação oferecida gratuitamente (Romanos 3.23; 6.23).

Conclusão

Jesus veio para Salvar o pecador arrependido, para ser nosso Salvador. A Salvação de Deus, por meio de Jesus, é para quem quer obedecer.

A salvação é mais importante do que a homenagem; você deve gritar Hosana ao Rei, porém, com sinceridade e desejando obedecer a todos os Seus Mandamentos.

Jesus rejeitou a glória oferecida pelas multidões e recebeu a Glória Eterna a direita do Pai. Recuse a glória terrena e transitória, siga o exemplo de Jesus, obedeça a Deus através da Bíblia e seja eternamente feliz.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 12.12.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Comunhão

·CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
·O TAMANHO DO AMOR DE DEUS - Rm – 8.24-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
·GRANDE TROCA - Hebreus 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.035 segundos