Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUEM SERÁ RECEBIDO POR DEUS? – Salmo 24.3-5 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Deus é soberano, Ele é o SENHOR absoluto sobre tudo o que existe, está no Santo Lugar. Todos querem ser filhos de Deus, mas, quem poderá subir ao Céu e ser recebido por Deus?

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -(tamanho de  4.94M)

Este Salmo retrata o perfil de um homem que viveu dignamente e venceu, portanto agora ele tem o direito de achegar-se ao Rei da Glória e permanecer no Santo Lugar, em comunhão, a desfrutar com o Salvador as bênçãos da salvação.

Quem será recebido por Deus?

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações - Jeremias 17.10.

01.   O que é limpo de mãos

Limpo de mãos significa praticar obras de justiça que agradem a Deus, pois, Ele não aceita impuros na sua presença.

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal - Isaias 1.16.

Quem será recebido por Deus? Quem se purifica e se liberta de todas as obras ruins, pois, assim diz a Palavra: se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça - 1ª João 1.9.

Através do Apóstolo Paulo, o Espírito Santo ordena este estilo de vida: Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade. Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras - 1ª Timóteo 2.8-10.

Quem será recebido por Deus?

O que é limpo de mãos!

02.   O que é puro de coração

Na Bíblia, coração é sinônimo de cérebro ou alma onde residem os entendimentos e os sentimentos com suas emoções boas ou ruins. Devemos buscar em Deus e na sua Palavra uma constante renovação do nosso coração (Romanos 12.2), pelo Espírito de Deus temos a mente de Cristo (1ª Coríntios 2.16) e pensando igual Cristo frutificamos suas obras (Gálatas 5.22-23).

O que tem ocupado o teu coração (pensamento/mente)?

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento - Filipenses 4.8.

Que possamos orar como Davi: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável - Salmo 51.10.

Para termos um coração puro precisamos conviver com pessoas de coração puro: Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor - 2ª Timóteo 2.22.

Quem será recebido por Deus?

O que é puro de coração!

03. O que não entrega a sua alma à falsidade

Não entregar a alma à falsidade significa que devemos adotar um estilo de vida baseada exclusivamente na Palavra de Deus (A Bíblia) que é a única Verdade e nunca participar de qualquer idolatria ou paganismo. Quem não alimenta a sua alma com a presença de Deus e sua Verdade que está na Bíblia, entrega-se à falsidade.

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração (alma), mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

Deus é único e verdadeiro, é por essa razão que receberá no seu Santuário (Céu) somente quem não entrega a sua alma à falsidade.

Deus te fez um ser inteligente para saber decidir entre o falso e o verdadeiro, entre confiar no Criador ou na criatura.

A quem você tem entregado a tua alma?

A maioria das pessoas tem entregado sua alma à falsidade por não conhecerem a verdade; a libertação de todas as falsidades vem pelo conhecimento da verdade (João 8.32).

Quem será recebido por Deus?

O que não entrega a sua alma à falsidade!

04. Quem não jura dolosamente (promessas falsas)

Jurar dolosamente é uma péssima conduta que leva as pessoas a viverem fazendo falsas promessas e falando leviandades, sem medir as conseqüências.

Quem, SENHOR, habitará no teu Tabernáculo? Quem há de morar no teu Santo Monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho - Salmo 15.1-3.   

Conclusão

Essa Palavra deixa bem claro que para receber a benção que justifica para a Salvação de Deus é necessária uma conduta irrepreensível, pois, Jesus foi obediente ao Pai até o fim para nos deixar exemplo (Filipenses 2.5-8).

Quem será recebido por Deus?

O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação - Salmo 24.4-5.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 05.12.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.035 segundos