Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
QUERO TRAZER À MEMÓRIA - Lamentações 3.19-26 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Há momentos esmagadores em que pensamos voltar atrás, pensamos que o sofrimento não vai ter fim, mas, como o Profeta Jeremias devemos trazer à memória o que nos pode dar esperança.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de  3.39mb)

A memória do Profeta fervilhava com as lembranças do seu povo e da sua terra destruídos e escravizados pelo inimigo, estava quase perdendo a motivação da fé, entretanto decide abandonar as derrotas do passado e firmar-se no SENHOR.

Lembra-Te da minha aflição e do meu pranto, do absinto (losna) e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança - Lamentações 3.19-21.

A conclusão de Jeremias foi essa: Pensando bem, quero trazer à memória valores superiores que me arrancarão dessa choradeira!

01. As Misericórdias do SENHOR - v. 22-23a

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.

Jeremias, inspirado pelo Espírito Santo, começou a entender a grandeza da misericórdia de Deus: O Senhor não rejeitará para sempre; pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias; porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens - Lamentações 3.31-33.

Pare de olhar para o que te aflige e olhe para o Bondoso e Misericordioso SENHOR.          

Chegou o momento de buscar as misericórdias do SENHOR. Desperta, levanta-te e saia da autocomiseração!   

Rendei graças ao SENHOR, porque ELE é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Rendei graças ao Deus dos deuses, porque a sua misericórdia dura para sempre... - Salmo 136.

02. A Fidelidade do SENHOR - v. 23b-25

Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei NELE. Bom é o SENHOR para os que esperam por ELE, para a alma que O busca.

Jeremias foi um homem temente e fiel a Deus, em tudo era obediente, por isto conseguiu trazer a sua memória a fidelidade do SENHOR, na certeza de que a Grande Luz brilharia, por mais densas que fossem as trevas.

Tudo parecia perdido, mas ele começou a refletir sobre a fidelidade de Deus e, com certeza, relembrou toda a fidelidade de Deus para com o Seu Povo através dos tempos.

Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há NELE injustiça; é justo e reto -  Deuteronômio 32:4 (Êxodo 34.4-9).

Deus é Fiel e Justo!

É a hora de parar com a lamentação, com a murmuração, enxergar as infidelidades e trazer a memória a Fidelidade do SENHOR.

É próprio da humanidade querer ignorar os Mandamentos de Deus, sendo infiel, entretanto anseia pela Fidelidade do SENHOR.

Mude a história da tua vida e da tua descendência, sendo fiel ao SENHOR dos senhores e DEUS dos deuses, ELE te capacita pelo Espírito (Gálatas 5.22-23).

03. A Salvação do SENHOR - v. 26

Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.

Podemos definir Salvação, no sentido Bíblico, como livramento e libertação que alcança os Filhos e Filhas de Deus nas dimensões físicas, intelectuais e espirituais (corpo, alma e espírito 1ª Ts 5.23).

A Salvação vem do SENHOR Deus, quem executa justiça é o SENHOR Deus, feliz quem aguarda nesse Poder de Deus: Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar a espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos - Apocalipse 13.10.

Quero trazer a memória que o meu papel é obedecer e que a Salvação vem do SENHOR.

Quero trazer a memória que bom é aguardar o Livramento do SENHOR e isto em silencio, pois, ELE guerreia pelos seus filhos e filhas.

Conclusão

O que você tem trazido à sua memória, derrotismo, complexo de inferioridade, fracassos, pecados, rebeldias, ansiedades, autocomiseração...?

Jeremias mudou de atitude, nós também podemos mudar.

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Quero trazer à memória as Misericórdias do SENHOR!

Quero trazer à memória a Fidelidade do SENHOR!

Quero trazer à memória a Salvação do SENHOR!

Porque o amor de Deus é tão grande por mim e por você, que enviou o seu único Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para que NELE crendo tenhamos vida abundante aqui na terra e a vida eterna no Céu.

Faça como Jeremias, mude a sua atitude mental (Romanos 12.2).

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 21.11.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos