Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PÉSSIMO NEGÓCIO – Lucas 22.1-6 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano é um negociador nato, sendo que uns pendem para os negócios honestos e outros para os desonestos.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -(tamanho de  3.63mb).

Não existe pior negócio do que trair um inocente a serviço da salvação. O preço da traição é a morte espiritual e muitas vezes a morte física, como foi o caso de Judas Iscariotes.

01.   Passos para um negócio maldito

Todo o negócio maldito passa por um processo mental, vai sendo armado um plano, inspirado pelos poderes das trevas, até que se concretize:

a) O desejo de realizar um negócio maldito toma conta dos pensamentos, o inferno se alvoroça, o povo que se dizia ser de Deus estava contra Deus, maquinava uma terrível traição - v. 2 (Jo 1.11 veio para o que era Seu, e os Seus...

b)  Satanás possui o corpo da pessoa que realizará o negócio maldito - Lucas 22.3:

Deste momento em diante a pessoa passa a fazer tudo o que os espíritos malignos lhe ordenarem. Pessoas possuídas são manipuladas pelo maligno e, também, passam a manipular, pelo poder maligno que está nelas, outras pessoas.  

c)  Satanás já estando no comando (possui o corpo), ele entra em ação para realizar o negócio maldito:

Procura outras pessoas dominadas pelos poderes das trevas para entrarem em entendimento e realizarem o negócio maldito, pactos malignos são realizados - Lucas 22.4.

Este (Judas endemoninhado) foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães...

d)  Todo o negócio maldito passa por uma reunião infernal:          

Alegram-se diante de uma trama bem armada; financiam o negócio maldito; aguardam uma "boa ocasião" para que sejam bem sucedidos e tudo ocorra na "calada da noite", em surdina, sem tumultos.

02.   Resultados de um negócio maldito

Quando alguém se rebela a vontade de Deus, satanás faz achar que um negócio maldito lhe é altamente rentável. Vejamos alguns resultados visíveis na vida de quem entra no mundo dos negócios malditos:

a) Vende a sua dignidade para prejudicar inocentes:

Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata - Mateus 26.15.

Multidões continuam fazendo péssimos negócios, abandonam a Lei de Deus e suas promessas, visando lucros sem importar-se com o nojento rastro de desonra que vão deixando para trás.

a) A mentira flui dos seus lábios como se fosse grande verdade:

Trai na "na cara dura" e ainda se faz de vitima!

Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste - Mateus 26.25.

b) A dissimulação brota com naturalidade, finge ter comunhão:

Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem? - Lucas 22.47-48 

c) Afunda-se em remorsos e seu fim é depressão e morte:

Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se - Mateus 27.3-5

03.   Como evitar péssimos negócios?

Jesus é nosso perfeito exemplo de como rejeitar a oferta satânica: Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram - Mateus 4.8-9

Jesus foi obediente até o fim, por isso recebeu toda a autoridade (Mateus 28.18): A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai - Filipenses 2.8-11.

O resultado da obediência é vitória completa: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda. - 2ª Timóteo 4.7-8

Conclusão

Usei como exemplo a traição de Judas e suas conseqüências, porém trazendo isto para a vida pratica vemos que qualquer negócio desonesto é traição e maldito, acarretando morte espiritual e até morte física.

Devemos fugir de todas as propostas desonestas, por mais lucrativas que pareçam. Judas, além de não evitar o negócio desonesto, ainda quis obter lucro trocando o Bendito Filho de Deus por trinta moedas de prata.

E você, como tem reagido diante das oportunidades de lucrar traindo inocentes?

Todo o tipo de traição e todo o bem é como se estivesse fazendo ao próprio SENHOR Jesus: Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna - Mateus 25.45-46.

Devemos escolher o melhor negócio do mundo, que é a salvação de Deus através de seu Filho Jesus Cristo, obedecendo somente aos seus Mandamentos.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 17.10.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.031 segundos