Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VINDE E VEDE – João 1.35-39 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano, após o pecado no Paraíso, sempre foi incrédulo e esta incredulidade tem lacrado muitos corações, impedindo-os de receberem a Palavra de Deus e o Seu amor libertador.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  3.73M)

Jesus deu uma preciosa oportunidade a Tomé e o exortou severamente, dizendo: ...Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas Crente - João 20.27.

01.   Jesus convida para conhecê-LO

Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram, pois, e viram onde Jesus estava morando...

Vinde e vede! Só conhecerá ao Mestre Jesus quem dele se aproximar e com Ele conviver. O melhor lugar para conhecer o Mestre Jesus é na Sua Casa (a Igreja) para ter comunhão com Ele e com os irmãos.

Quem aprende ir até Jesus, também aprende levar pessoas para conhecê-LO: Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

Você tem aceitado o convite de Jesus?

02.  Jesus convida para ter experiências com Ele

A teoria pura é miopia, mas a experiência alarga a visão. Você tem buscado a Família de Jesus (a Igreja) para ter um tempo exclusivo com Ele e experimentar o Amor Cristão e alargar a tua visão?

...e ficaram com Ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. Ficaram com o Mestre Jesus um dia e nunca mais deixaram de seguir e obedecer aos seus ensinamentos.

Quando alguém tem uma experiência com Jesus, nunca mais será a mesma pessoa: Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás.  E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem - João 1.46-51.

A experiência com Jesus cura preconceitos, alarga o entendimento para as coisas do Reino de Deus e permite receber de Deus Pai e da Sua Igreja, o amor libertador.

03.   Vinde e vede!

O Verbo (Deus) se fez carne e habitou entre nós (João 1.14), armou a sua tenda, seu barraco, como um humano e convida cada pessoa para conhecê-LO e ter experiências pessoais com Ele (João 1.39).

Vinde e vede: Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu Sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede - João 6.35

Será que não estamos agindo como Filipe? Disse-lhe Jesus: Filipe há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? - João 14.9.

Jesus é um amigo cheio de amor e misericórdia, mas exige a excelência de cada seguidor: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando - João 15.13-14.

Vinde e vede! Conheça e creia: Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-LHE que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua Palavra, e diziam à mulher:agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo - João 4.40-42.

O processo para a salvação é este: num primeiro momento ouvimos falar de Jesus, se cremos, passamos a ter experiências pessoais com Ele e conseqüentemente passamos a falar de Jesus para outras pessoas.

Vinde e vede!

Não fuja, aceite o convite e ainda passe a levar pessoas até Jesus Cristo.

Conclusão

De doze discípulos um não colocou em prática o convite de Jesus, pensando ser muito esperto preferiu traí-LO; tendo deixado o diabo entrar na sua mente (coração), pesando-lhe o remorso, foi e matou-se.

Que lucro tem quem não aceita o convite de Jesus?  

Jesus está dizendo a você: Vinde e vede!

Aceite o convite de Jesus e ande com Ele, somente com Ele!

Tome muito cuidado, estamos cercados de falsos cristos e falsos pregadores da Palavra, que são os falsos profetas mencionados por Jesus (Marcos 13.22-23; 1ª João 4.1).

O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida - Apocalipse 22.17.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 26.09.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos