Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ – 1º Reis 17.8-24 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Tenho me esforçado para colocar em prática cada Palavra que procede da boca de Deus e sei que, o quanto mais avançar crendo, mais impossíveis continuarão acontecendo, pois, tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  4.10M)

Deus permitiu registrar na Bíblia muitos exemplos de pessoas que simplesmente creram e obedeceram também de pessoas que radicalmente se rebelaram a Deus e a tudo o que é de Deus, visando alertar as gerações futuras.

A vitória é certa para as pessoas que simplesmente crêem e obedecem, entretanto, juízo e condenação está reservado para as pessoas que se rebelam a vontade de Deus.

Quero compartilhar sobre a fé deste homem santo chamado Elias (v. 9) e sobre esta viúva que tinha consciência das suas iniqüidades praticadas no passado (v. 18), mas creu em Deus (v. 15-16).

01. Elias teve fé na Palavra de Deus e obedeceu - v. 8-14

Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê comida. Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; chegando à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para eu beber. Indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão na tua mão. Porém ela respondeu: Tão certo como vive o SENHOR, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.

Elias simplesmente obedeceu e creu na Palavra de Deus e a sua fé despertou poderosa fé no coração daquela viúva.

02. A viúva creu na Palavra recebida através de Elias - v. 15-16

Foi ela e fez segundo a Palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias.

Se você crer em DEUS e obedecer, conforme a Bíblia, nada te faltará, pois, tudo é possível ao que crê!

03. Deus prova a fé de Elias, visando um bem maior - v. 17-24

Depois disto (tantas bênçãos, agora vem a prova), adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto, que ele morreu. Então, disse ela a Elias: Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade e matares o meu filho? Ele lhe disse: Dá-me o teu filho; tomou-o dos braços dela, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo se hospedava, e o deitou em sua cama; então, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao SENHOR e disse: Ó SENHOR, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O SENHOR atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe, e lhe disse: Vê, teu filho vive. Então, a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

Deus não quer pessoas vacilantes no seu Reino, Ele prova a fé de cada um visando um bem maior. Elias ainda tinha muito que crescer na fé e aquela viúva precisava tratar suas iniqüidades do passado.

Conclusão

Deus cuida de cada pessoa que NELE crê e lhes atribui tarefas que possam realizar, quando surgem tarefas impossíveis resta apenas crer que Ele é o Deus dos impossíveis, pois, o SENHOR Jesus afirmou que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus (Lucas 18.27).

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3.16.

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel ().  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 19.09.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos