Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FÉ OPERANTE - Hebreus 11.32-38 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Fé Operante manifesta-se através da vida de pessoas que permanecem firmes nas promessas de Deus e sustentadas na pessoa de Jesus Cristo (João 15.1-7).

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  4.90M)

Fé operante é coisa simples, basta colocarmos em prática tudo o que temos aprendido na Palavra de Deus: O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco - Filipenses 4.9.

Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé - Habacuque 2.4.                 

01. É viver na certeza de que nada é impossível ao que crê

Se tivermos fé como um grão de mostarda, os problemas diários serão facilmente resolvidos: Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível - Mateus 17.20.

Como possuir fé, pequenina como um grão de mostarda, que remova monte? ...a fé vem pela pregação, e a pregação, pela Palavra de Cristo - Romanos 10.17.

Sem ler a Bíblia e obedecer ao que Deus manda; sem comunhão com a Igreja através dos cultos e dos Grupos de Estudo em Família; sem vida devocional Você jamais terá fé verdadeira.

Jesus afirmou ao pai do menino endemoninhado que poderia libertá-lo se tivesse fé: Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou - Marcos 9.21-27.

02. É viver obediente a Palavra de Deus

O espelho oferece uma imagem transitória, apenas um reflexo, mas, se formos operosos praticantes da Palavra, seremos felizes como Jesus, filhos de Deus: Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.  Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar - Tiago 1.23-25.

Ninguém pode afirmar que é obediente a Deus sem tomar conhecimento da sua Palavra (Bíblia) e sem nela perseverar, pois, o Reino de Deus é tomado por perseverança na fé: Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele - Mateus 11.12.

03. É um estável ato de amor

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas - Mateus 22.37-40.

Não confunda amor com paixão ou admiração, pois, estes são egoístas ao passo que o amor é altruísta.

04. É a arma da vitória

Rompemos em fé quando entregamos o problema nas mãos do doador da fé, em plena certeza de que com Ele tudo é possível.

Davi disse: Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas - Salmo 18.29.

Será que estamos vivendo a fé operante, que conduz a vitória?

E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição - Hebreus 11.33-35.

Conclusão

Você sabe por que Jesus compara a Fé Operante a uma pequenina semente de mostarda? Vou te explicar: esta minúscula semente é enterrada sob uma porção de terra, milhares de vezes mais pesada que ela, ali fica gerando energia para primeiro romper a sua casca, depois remover aquela montanha de terra até encontrar a luz do dia e crescer. Tudo isto acontece porque ela é predestinada para ser um pé de mostarda.

Assim acontece com o ser humano, cada pessoa tem uma casca cultural cheia de fortalezas, mentiras e enganos que devem ser rompidos; depois tem a montanha do mundo das trevas que deve ser rompido, somente aí é que alcançaremos a Luz de Jesus e andaremos por fé (João 8.12), pois, somos predestinados a condição de filhos de Deus.   

Quando você entender que esta medida de fé, que está dentro de você, alimentada pela Palavra, em obediência, é solução para os teus problemas diários, aí você verá os problemas sendo rompidos e o teu caminho aplainado.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé - I João 5.4.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 12.09.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.022 segundos