Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FÉ - INTELIGÊNCIA SOBRENATURAL - Hebreus 11.1-6 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

é a firme convicção no poder sobrenatural de Deus, como verdade infalível, dispensando qualquer tipo de prova, pois está acima das coisas naturais.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  5.48M)

A fé é confiança baseada nas promessas de Deus, não se pode medi-la por evidências racionais, daí a incompatibilidade com a ciencia. É associada a experiências com o sobrenatural, porém dá sabedoria para que a vida natural seja bem sucedida. Pode ser compartilhada com outras pessoas através de testemunhos (João 9.2.25), evidenciando a ação do sobrenatural nas pessoas e coisas.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem - v.1.

Quando alinhamos a nossa visão com a visão de Deus, começa o mover do Espírito de Deus e o fogo do avivamento queima todas as impurezas naturais, impulsionando-nos para o sobrenatural. A fé verdadeira está ao alcance dos limpos de coração, pois, disse Jesus: Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus - Mateus 5.8.

01. Conduz ao bom testemunho - v. 2, 4 e 5

A razão diz: Caia fora!

A inteligência sobrenatural diz: Se você tem fé, prossiga que Deus proverá!

Quem tem fé, Independente das circunstâncias, mesmo que tudo esteja contra, crê no poder de Deus: Por que Deus diz: assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para Mim vazia, mas fará o que Me apraz e prosperará naquilo para que a designei - Isaías 55.11.

, Inteligência Sobrenatural é ter a visão de que Deus é maior que os nossos problemas, capaz de alterar coisas, mudar pessoas e amolecer corações para abençoar.

Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho - v. 2.

Abel, Enoque, Noé, Abraão e muitos outros, produziram bom testemunho pela fé que tiveram.

Abel obteve o testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas, mesmo depois de morto ainda fala. Caim obteve o testemunho de ser invejoso e homicida, sendo reprovado por Deus. A Bíblia revela que cada pessoa, de acordo com o seu testemunho, traça o seu destino eterno.

02. Chama à existência as coisas que não existem - v. 3

Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem - Hebreus 11.3. ...o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem - Romanos 4.17.

Inteligência sobrenatural é pensar e ver com os olhos da fé. É olhar para os problemas como se já não existissem mais, pois, Deus é quem tudo soluciona. Fé é confiar no Poderoso Deus que cuida de nós: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. - Salmo 37.3-6 (1ª Pedro 5.6-8).

Respondeu Jesus ao pai do menino endemoninhado: Se podes! Tudo é possível ao que crê - Marcos 9.23.

03. Oferece a excelência a Deus - v. 4

Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente (as primícias) sacrifício (Genesis 4.4)

Nosso Deus não é do "mais ou menos", Ele simplesmente exige a excelência de cada ser humano que se diz ser Seu filho: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus - Romanos 12.1-2.

Oferecendo sempre a excelência, por Deus aprovados seremos!

04. Sem fé é impossível agradar a Deus - 6

O primeiro passo na fé para agradar a Deus é quando cremos e confessamos a Jesus como SENHOR e Salvador; a partir deste momento, pela fé, obedecemos a tudo o que Deus manda fazer.

A Inteligência Sobrenatural se apóia no Poder de Deus: A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus - 1ª Coríntios 2.4-5.

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Conclusão

A fé dá inteligência superior que liberta dos poderes terrenos e arremessa as pessoas para os lugares celestiais em Cristo Jesus (Efésios 2.6). Todas as pessoas que aceitam a Jesus como SENHOR e Salvador, se convertem e recebem o Espírito Santo de Deus que passa a capacitá-las, pela fé, a moverem-se no sobrenatural.

Se alguém não tiver fé para conversar com Deus (orar), abra a Bíblia e ore a palavra de Deus, ore as promessas de Deus que o sobrenatural vai manifestar-se.

A fé também é desenvolvida na comunhão com outros filhos de Deus: Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedido por meu Pai, que está nos céus (Mateus 18.19).

Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé - Habacuque 2.4.                 

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 05.09.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos