Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
GRAÇA SALVADORA - Tito 2.11-14 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

A Graça Salvadora manifesta-se na vida das pessoas que aceitam a educação que liberta da ignorância espiritual e suas paixões mundanas.

 (Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 5.13Mb)

O que praticamos hoje determina o nosso futuro (Josué 3.5), ou seja, as coisas não acabam num túmulo, as nossas obras determinarão um destino eterno: Céu ou Inferno (João 5.28-29).                  

Toda a educação humana tem um fim libertador de algum tipo de ignorância; por esta razão existem as escolas e universidades profissionalizantes; assim, a Graça Salvadora de Deus se manifesta por meio de Jesus Cristo, com a finalidade libertadora, visando formar um povo exclusivamente Seu e zeloso de boas obras.

A Graça Salvadora de Deus, por meio de Jesus, visa uma radical transformação de caráter, é um treinamento ético espiritual (Hebreus 12.11-16). Esta transformação ocorrerá somente na vida daquelas pessoas que decidem aceitar a Jesus como seu Salvador; assim, recebem o Espírito Santo de Deus (2ª Coríntios 3.16-17) que passa a educá-las transformando o seu caráter (Gálatas 5.22-23).

01. Que educa para renegar a impiedade e as paixões

A Graça, nesta passagem, revela-se como um favor de Deus, por meio de Jesus, a todas as pessoas que desejam receber uma educação que as capacita para detestarem a impiedade e as paixões.

Somente quem crê em Jesus e arrepende-se dos seus pecados poderá renegar (detestar) a impiedade e as paixões. Crer e arrepender-se são duas atitudes que conduzem o ser humano ao novo nascimento (João 3.3, 36) e, assim, recebe o Espírito Santo de Deus, manifestando-se a Graça Salvadora que educa para as boas obras.

Impiedade (Judas 15-18) nasce na mente e conduz a muitos vícios e ações pervertidas, é inimiga de Deus (Romanos 1.18). O apóstolo Paulo define impiedade como fortalezas e sofismas, estabelecidas na alma, que são destruídas somente pelo Poder de Deus levando todo o pensamento cativo a Cristo (2ª Coríntios 10.4-6).

Paixões mundanas (Efésios 2.3; 1ª Pedro 4.2; 1ª João 2.15-16) são os ardentes maus desejos em ação para satisfazer a vontade da carne.

Todas as pessoas são consideradas, por Deus, responsáveis pelos seus desejos e obras, até enquanto dormem, pois, os sonhos são conseqüência da vida que leva.

02. Que educa para viver de modo sensato

"Vivamos no presente século" é um convite para andarmos na educação segundo a Palavra de Deus, aqui na terra, depois virá vida eterna ou sobrenatural onde nada poderá ser mudado.

Aqui, o convite da Graça Salvadora é para aceitarmos a educação que nos ensina a vivermos de modo sensato, sóbrio, vigilante, prudente e equilibrado no Poder do Espírito Santo.

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com Ele - 1ª Ts 5.8-10.

03. Que educa para viver de modo justo

A Graça Salvadora nos educa para vivermos de modo justo, isto é, fornecendo evidências de recebemos a retidão de Cristo, fugindo das paixões e seguindo a justiça (2ª Timóteo 2.22).

Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus - Romanos 3.21-26.

A educação que recebemos na Lei moral de Deus é formada e guardada na alma (Salmo 119.11), sendo observada na vida diária de modo que controle e guie todas as nossas ações e relações, tanto com Deus como com pessoas (2ª Coríntios 3.2-3 carta).

04. Que educa para viver de modo piedoso

Piedade é um modo de vida, guiada pelo Espírito Santo, que comunica o mais profundo amor e reverencia a Deus e aos Seus Mandamentos. A educação na piedade vem pela Palavra de Deus, contida na Bíblia, pela comunhão com o próprio Deus e Sua Igreja.

Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados - 2ª Timóteo 3.12-13.

Cuidado, não se deixe levar pela falsa piedade que é a religiosidade. A religiosidade veste uma bela capa de cordeiro, mas, por dentro existe um lobo feroz, explorador de pessoas fracas e ignorantes.

Eis a diferença entre piedade e religiosidade: Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã - Tiago 1.25-26.             

Conclusão:

As pessoas que sujeitarem-se a esta Graça Salvadora e receberem a educação Bíblica, como estilo de vida, certamente serão bem sucedidas em tudo o que fizerem (Salmo 1.1-3). Esta Graça Salvadora educa o verdadeiro Crente para crescer na santificação que conduz a vida eterna.

Assim vivendo estaremos aceitando a Salvação de Deus por meio de Jesus Cristo, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

Aceite a Graça Salvadora e receba, pela Bíblia, a verdadeira educação espiritual que conduz as boas obras e a vida eterna.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.  

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 11.07.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos