Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
NOVA ORDEM MUNDIAL – Sofonias 3.8-20 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Nos tempos modernos fala-se muito de uma Nova Ordem Mundial permeada de ficção, idealismo, oportunismo e religiões diversas, mas esta linguagem é muito antiga.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de  5.16Mb)


 

Deus anunciou esta Nova Ordem Mundial através do Profeta Sofonias há aproximadamente 2.600 anos atrás. A nação de Israel estava corrompida e escravizada, toda a criação de IAVÉ (YHWH) estava corrompida, então Ele anuncia uma Nova Ordem Mundial; Israel não será mais a Sua Nação exclusiva, o Povo exclusivo de Deus; a nova Nação de Israel agora estará espalhada por toda a terra e será um Povo diferente. Esta profecia cumpriu-se com a vida de Jesus (Lucas 4.17-21).

01. Um povo purificado pelo Zelo de Deus - v. 1-8

Esperai-me, pois, a mim, diz o SENHOR (IAVÉ, Deus Eterno) no dia em que eu me levantar para o despojo; porque a minha resolução é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles fazer cair a minha maldição e todo o furor da minha ira; pois toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo - Sofonias 3.8.

O Deus Eterno, IAVÉ, disse pela boca de Moisés, o maior dos Profetas, quando exortava todo o povo a obediência: Porque o SENHOR, teu Deus, é fogo que consome, é Deus zeloso - Deuteronômio 4.24.

Outros profetas também anunciaram esta Nova Ordem Mundial, mas, antes de Cristo, houve um silencio profético que durou 400 anos e só veio a ser quebrado pela voz de João Batista clamando no deserto para que todos se arrependessem.

Este João Batista, Profeta de Deus, dizia: Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas AQUELE que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível - Mateus 3.11-12.

Veio Jesus e disse: Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera que já estivesse a arder - Lucas 12.49.

O Fogo de Deus está a arder, pois é o Fogo do Espírito Santo que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo de Deus (João 16.8-11).

02. Um povo que adora a Deus - v. 9-11

Nesta Nova Ordem Mundial Deus tem uma Nação exclusiva que está espalhada pelo mundo, mas não é deste mundo (João 17.11-17), um povo que oferece sacrifícios agradáveis a Deus e que é adorador inteligente (Romanos 12.1-2)

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade - João 4.23-24.

03. Um povo modesto e humilde que confia no SENHOR - v. 12

Modesto é quem pensa ou fala de si sem orgulho, comedido, moderado, sem exagero. Ser humilde é ser submisso dependente e obediente a Deus e aos Seus Mandamentos.

Os modestos e humildes obedecem e confiam em Deus, todavia, os orgulhosos e desobedientes confiam na sua falsa sabedoria e nas riquezas.

As promessas de Deus são somente aos humildes: se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 2º Crônicas 7.14-15 (Mateus 18.4; 23.12).

04. Um povo que é apascentado por Deus - v. 13

Ser apascentado significa ser colocado num lugar seguro, confortável e protegido, assim como o pastar coloca suas ovelhas em boa pastagem, dá-lhes água fresca e ainda protege-as das feras.

Sabemos que as ovelhas conhecem e obedecem a voz de seu pastor; assim deve ser o povo de Deus, obediente e justo, que só fala a verdade e que não engana aos outros.

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome... - Salmo 23.

05. Um povo que vive na alegria da Salvação - v. 14-17

A alegria é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22) concedido aos filhos e filhas de Deus. Vive alegre porque "o SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo" e "O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo "- Aleluia, Glórias a Deus.

Alegra-te Igreja, Deus está em ti, está no meio de ti!!!

06. Um povo protegido por Deus - v. 18-20

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? - Romanos 8.30-31 (1ª Pedro 5.7).

Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso - João 12.31. 

Conclusão

Hoje, todos os filhos e filhas de Deus participam desta Nova Ordem Mundial: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia - 1ª Pedro 2.9-10.

O cumprimento final desta profecia se dará no Juízo Final, quando Jesus voltará para julgar a todos, e se congregará na Jerusalém Celestial com todos aqueles que forem Crentes obedientes até o fim de sua vida (Mateus 25.21,23). 

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 25.04.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.041 segundos