Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
CONFIANÇA - Salmo 20.6-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Confiança não é a negação dos poderes materiais e muito menos dos poderes sobrenaturais.

 (Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 3.20Mb)

Existem pessoas que negam totalmente a confiança ao Deus Todo-Poderoso, mas confiam em outras divindades; por outro lado há pessoas que negam totalmente a existência do sobrenatural e apegam-se exclusivamente ao mundo material.

Alguns não aceitam certos tratamentos médicos, por confiarem somente no Senhor Deus Criador dos Céus e da Terra; outros não fazem seguros de seus de seus bens porque dizem que Deus guarda suas propriedades.

Deus, aos seus filhos e filhas, confia na realização de coisas possíveis, sendo que as impossíveis só acontecerão na mesma intensidade da confiança que dedicarmos a Ele.

01.   Na Salvação de Deus

O Rei Davi foi ungido para presidir a Nação de Israel e conduzi-la segundo os Mandamentos de Deus, assim como hoje, homens santos são ungidos para presidirem o povo de Deus através de Igrejas locais e conduzi-los nas Sagradas Doutrina.

A situação era extremamente crítica, tudo conspirava contra ele e seu povo, eram minoria contra um exército inimigo forte e ameaçador, porém a sua confiança estava no SENHOR: Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu Santo Céu com a vitoriosa força de sua destra.

"Agora sei" expressa uma confiança e fé, inconfundíveis, no único Deus que do seu Trono ordena a vitória contra os inimigos.

A confiança na Salvação de Deus deve ser constante, basta crer: O SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar - Deuteronômio 20.4 (João 3.16).

Você pode falar constantemente como Davi? - Agora sei!

02.   Em Bens Materiais - Coisas e Pessoas

Confiança em bens materiais é sempre o assunto do momento, em todas as camadas sociais, independente das suas crenças religiosas. A tônica da conversa quase sempre está ligada a decepções com coisas ou pessoas. Isto vem acontecendo porque as pessoas estão com a confiança focada inversamente, ou seja, confiam mais na criação de Deus do que no Deus Criador.

Uns confiam em carros, outros, em cavalos - v.7a

Deus a tudo perfeito criou, mas, o ser humano, desejando brincar de deus, cria as suas "engenhocas" que aos seus olhos são avanços científicos, porém, na verdade, são retrocessos que afastam da confiança em Deus e destroem a perfeita criação do único Deus Criador (Jeremias 17.5).

O ser humano cada vez confia menos em Deus e mais cometa injustiças, apegando-se desesperadamente aos seus inventos científicos (Mateus 24.12).         

Eles se encurvam e caem - v.8a.

"Eles", os inimigos, jamais vencerão as pessoas que confiam em Deus, pois o próprio Deus guerreia contra os inimigos dos seus filhos e filhas; então "eles se encurvam e caem".

03. Na Glória de Deus

Os filhos e as filhas de Deus confiam na Glória de Deus, vivem para a Glória de Deus, tudo o que tem e fazem é para a Glória de Deus (1º Coríntios 10.31).

...nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus - v.7b.

Pessoas caem diariamente e permanecem caídas porque amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus (João 12.43).... nós, porém, (se cairmos) nos levantamos e nos mantemos de pé - v.8b.

Quem quiser ser intimo do Pai, confie na sua Glória, esqueça-se da glória na intelectualidade, nos títulos sociais, nas qualificações profissionais, nos cargos eclesiásticos e confie somente na Glória do Deus Todo-Poderoso.

Conclusão

Confiar no SENHOR é crer cegamente nas suas promessas, esperando o mover do Espírito Santo de Deus fazer acontecer os eventos impossíveis aos humanos.

Confiar cegamente no Senhor é negar a nossa auto-suficiência miseravelmente racional, sujeitando e potencializando a nossa inteligência ao sobrenatural de Deus e Pai.

Confiar em Deus é desenvolver inteligência sobrenatural, tendo plena certeza de fé que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! (Efésios 3.20).

Confiar em Deus é perder o controle racional e a lógica humana, passando a confiar exclusivamente no Espírito Santo de Deus que opera em nós e através de nós.

Jogue nas mãos de Deus Pai o lixo humano que há em você, falhas e defeitos, ansiedades, pois, Ele é o teu Criador e saberá como, quando e onde repará-lo.

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 28.02.2010 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos