Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
PRINCIPE DA PAZ - ISAÍAS 9.1-7 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Estarei me esforçando para, em poucas palavras, revelar a vocês o verdadeiro Jesus, Salvador de todo aquele que NELE crê.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 4.29Mb)

Não vou falar de um bebezinho numa manjedoura ou nos braços de uma mulher, mas vou falar do Príncipe da Paz, do Maravilhoso Conselheiro, do Rei que é Deus Forte e Pai da Eternidade. Vou falar do Jesus Cristo que venceu a morte e tem poder para transformar nossas vidas.

01. Libertador do império das trevas (Cl 1.13-14)

Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar (desde o Mar Mediterrâneo até ao Leste do Rio Jordão que é a Galiléia), além do Jordão, Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.

Aquele povo da Galiléia, sem esperança, vivia na aflição, dominado pelo império das trevas, mas para lá Deus enviou Jesus que resplandeceu como grande luz.

Galiléia dos gentios representa o mundo sem Deus e sem salvação, mas Jesus veio para libertar todos os oprimidos do diabo (Lucas 4.18;  Atos 10.38)  para que todos vejam a grande luz de Jesus.

02. Doador da alegria (Isaías 35.10)

 Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de Ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo (as correntes de escravos) que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro (domínio, reinado, governo) do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo (toda a armadura do inimigo será queimada).

Quando Jesus nos liberta tudo muda e passamos viver alegres e confiantes na presença de Deus.

Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar - João 16.22.

 03. Estabeleceu um Reino de Paz e Justiça

Não é um Reino aparente, existirá no coração de quem aceitar o governo do Príncipe da Paz - Lucas 17.20-21.

É um Reino de justiça e paz e alegria - Rm 14.17-19, 1ª Coríntios 6.9-10.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi (Jesus é da Raiz de Jessé pai de Davi - Isaías 11.1e10 = Rm 15.12-13) e sobre o seu reino, para estabelecê-lo e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Jesus é da linhagem de Davi e todos os reis que vieram depois dele foram chamados de Filhos de Davi; é por esta razão que Jesus era chamado Filho de Davi (Mateus 9.27; 12.23; 15.22; 21.9). E Jesus o Filho de Davi assentou-se no Trono Celestial, como Deus Forte e Rei Eterno, desde agora e para sempre.

Conclusão

O Reinado de Jesus, como nosso Salvador, iniciou-se há dois mil anos atrás e, desde então, o império das trevas tem feito de tudo para embaçar a Luz de Cristo.

É tão claro o Reinado e a Majestade de Jesus aos seus filhos quanto o sol o é para toda a criação. Então, por que permitir que as trevas embacem a Verdadeira Luz?

Veja um pouquinho do que acontece nesta festa comercial chamada natal, propagando um falso aniversário de Jesus; confirme tudo na Bíblia e nos registros históricos e verá que estou certo:

a) Você nunca encontrará na Bíblia qualquer referencia a data de nascimento de Jesus ou festejá-la, apenas encontrará a ordenança da comunhão, através da Santa Ceia, que festeja a sua morte e ressurreição até que Ele volte para o Juízo Final - 1ª Co 11.20-33.

b) O dia 25 de dezembro é o dia da festa ao deus Sol Invictus, celebrado com velas acesas e uma abominável orgia à meia noite - pesquise!

c) A árvore, usada como enfeite, é símbolo de um deus pagão (Jeremias 10.1-5), ornamentada com bolas douradas ou brancas simbolizando o Sol. No topo da árvore vai um pentagrama, que foi apelidado de estrela (estrela não tem bicos), mas é um símbolo usado por bruxos, feiticeiros e seitas demoníacas...

Ouça no áudio a lenda de Nimrode e sua mãe Semiramis... a deusa mãe com um menino no braço. Será que não é uma trama diabólica visando desviar o foco para a idolatria, visando levar as pessoas a idolatrarem a uma falsa Maria e a um falso Jesus? O Nosso Jesus não é um bebê de colo, é o Deus Forte, Maravilhoso Conselheiro, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

d) Velas, símbolo tradicional do Natal, é uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao por do sol para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite (João 8.12).

e) Guirlanda vem do paganismo desde antes de Cristo e usada como símbolo de escárnio do Senhor Jesus - Marcos 15.17

f) Papai noel: Velhinho de barba branca que se disfarça para parecer bondoso! satanás também se disfarça para enganar se possível os salvos! (2 Co 13.14; Apo. 12.9; Mt 24.24)

- Os pais mentem para s crianças que o papai noel sabe tudo, pode dar presentes para todos e pode estar em todos os lugares. Através da mentira ele diz ter os mesmos atributos de Deus; sera que Deus concordaria com tais mentiras?

- Os pais castigam os filhos quando mentem, entretanto mentem descaradamente com as estórias de papai noel - isto não é cruel?

- Você percebe a armação, para que muitos se tornem filhos do diabo? Ele é pai da mentira (João 8.44).

- Até seu nome é uma fraude, papai noel... que papai? No sentido espiritual temos Deus como nosso único Papai; então, ele quer tomar o lugar de Deus Pai?

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - João 8.31-32

Então, este natal honra a Cristo, o Príncipe da Paz, ou aos deuses pagãos?

Natal, à luz da Bíblia e da história, é uma comemoração Cristã ou pagã????

Jesus fala de lobos vestidos de cordeiros (Mateus 7.15); parecem cordeiros, mas continuam sendo lobos e inimigos dos cordeiros; assim acontece com a festa de natal que parece uma festa Cristã, mas continua sendo uma antiga festa pagã.

A única celebração a ser realizada pelos Verdadeiros Crentes, em memória e honra ao Príncipe da Paz, é a Ceia do SENHOR (Lucas 22.19-20)

Que o Espírito Santo de Deus ilumine a cada um de nós para que sejamos totalmente libertos do império das trevas; possamos receber o doador da alegria, o Príncipe da Paz, o Deus Forte e que o Reino de Deus e sua Justiça sejam estabelecidos nas nossas vidas. Amém!!!

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - 20.12.2009 -noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.037 segundos