Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
EU SEREI CONTIGO – Isaías 43.2 (1-12) (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O SENHOR escolheu toda a humanidade para a salvação através do seu filho Jesus, entretanto exige que cada indivíduo confesse a sua soberania e então Ele promete: Eu serei contigo!

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem? - Hebreus 13.5-6.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti - Isaías 43.2.

Esta palavra é para os filhos e filhas de Deus, se você ainda não alcançou esta condição, então, preste muita atenção e confesse a salvação de Deus.

01. Quando passares pelas águas e rios

Aqui nos fala de águas e rios referindo-se aos povos inimigos "eles não te submergirão", ou seja, no retorno do exílio Babilônico teriam o favor de Deus protegendo-os dos exércitos das nações inimigas.

Então, se viu o leito das águas, e se descobriram os fundamentos do mundo, pela repreensão do SENHOR, pelo iroso resfolgar das suas narinas. Do alto, me estendeu Ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do forte inimigo, dos que me aborreciam, porque eram mais poderosos do que eu.  Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o SENHOR me serviu de amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim - 2º Samuel 22.16-20.

Quando estamos cercados de inimigos sentimo-nos prensados, sem espaço, como se o mar furioso ou um rio estivessem a nos engolir. É neste momento que Deus faz a diferença, pois, estende sua Poderosa Mão e livra-nos do forte inimigo.

Ingênuo quem diz "não tenho inimigos", basta olharmos ao nosso redor e vemos pessoas enfurecidas com a nossa santidade e obediência aos mandamentos de Deus. A sociedade humana está nas trevas e quer nos engolir para uma vida na perdição, pois, sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno - 1º João 5.19.

02.  Quando passares pelo fogo

Fala da autoridade do povo de Deus contra os poderes malignos, tanto terrenos quanto espirituais das trevas.

Deus permite que o inimigo ataque para provar a nossa fidelidade. Estamos em guerra e as lutas que sobrevêm fortalecem-nos na fé para a salvação: Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma. -1º Pedro 1.6-9.

No início do livro de Jó, vemos que Satanás provocou sérios danos visando desviá-lo da fé em Deus. Caiu fogo do céu e queimou suas ovelhas, um forte vento fez desabar a casa em que estavam seus filhos, matando-os, até parecia-se com a ira de Deus, mas, na verdade era satanás oprimindo um precioso filho de Deus.

Assim como Jesus passou por muitas tribulações seus filhos e filhas não estão isentos do fogo inimigo: No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo - João 16.33.

Deus permite as aflições e opressões, mas, promete: eu serei contigo quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Conclusão

Os covardes dizem estar em luta, mas não lutam, querem a benção, mas não obedecem aos mandamentos de Deus; porém, os filhos e filhas de Deus nunca se abalam, pois sabem que a poderosa mão do Pai está sempre estendida e é socorro bem presente.

Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou e que te formou, ó Israel (coloque o teu nome no lugar de Israel): Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti - v.1-2.

Eu serei contigo: Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei - Isaías 46.4.

Eu serei contigo nos momentos de opressões: Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano - Lucas 10.19.

Pois Tu, ó Deus, nos provaste; acrisolaste-nos como se acrisola a prata. Tu nos deixaste cair na armadilha; oprimiste as nossas costas; fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso - Salmo 66.10-12.

Aleluia, salvação e glória pertencem ao nosso Deus!

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada -15.11.2009 -noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos