Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
SEREI COMO O ORVALHO – Oséias 14.5 (Ler 1-9) (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O orvalho, sereno ou rocio é formado a noite pela condensação da umidade contida no ar e precipitando-a, na  forma de gotas, pela diminuição da temperatura ou em contato com superfícies frias.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 1.94Mb)

O profeta Oséias diz que Deus é como orvalho para o seu povo. Os vegetais mesmo que estejam murchos e quase mortos ao cair o orvalho são restaurados e ganham vida.

Deus quer nos ensinar grandes verdades espirituais usando um fenômeno que acontece todas as noites para sustentar a natureza e torná-la produtiva.
01.    O orvalho é produzido constantemente

O orvalho é uma graça comum que cai constantemente sobre plantas uteis e também sobre as ervas daninhas, porém, nesta profecia, o Orvalho é o próprio Deus prometendo vir sobre o Seu Povo.

Ele profetiza que se o povo de Israel arrepender-se será abençoado como o lírio que simboliza a produtividade; será estável como o cedro do Líbano que lança raízes profundas; terá beleza e admiração como a oliveira; serão revitalizados como a videira que floresce; sua fama será como a do vinho do Líbano e Deus lhe será um como refúgio verdejante.

Todas estas bênçãos são prometidas pelo próprio Deus e serão derramadas constantemente, assim como o orvalho que cai todas as noites garantindo a vida e prosperidade naquela região desértica.       

A natureza vegetal, apesar das adversidades, descansa aos olhos do Criador e perde calor, fica na dependência, pronta para receber o revitalizante orvalho.

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera Nele... Salmo 37.4-7.

02.  O orvalho é dado em abundancia e silenciosamente

Durante a noite, ninguém ouve e ninguém vê o orvalho caindo sobre a natureza, garantido vida abundante, entretanto toda a humanidade se alegra colhendo frutos em abundancia, mesmo nas regiões desérticas.

Deus está dizendo que tem poder para transformar a situação de um indivíduo ou de uma nação, por pior que seja, basta confiar porque aos Seus e Ele dá enquanto dormem.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos Seus amados Ele o dá enquanto dormem - Salmo 127.1-2.

03.  O orvalho vem de cima e tem poder para transformar

O orvalho, para formar gotas de água, vem de cima e repousa sobre as plantas gerando vida e produtividade.

Deus cumpre esta promessa através de Jesus, conforme Atos 1.8: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança - Tiago 1.16-17.

Conclusão

Jesus é o orvalho de Deus que está conosco para nos dar vida, pois Ele disse: E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século - Mateus 28.20b.           

Deus tem um estoque inesgotável de bênçãos, porém, com uma condição: Volta, ó Israel, para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao SENHOR - v. 1-2

Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão - v.9.      

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada - 01.11.2009 -noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse do Casal

·Curso Família Abençoada
·Lençol Sujo
·Inteligência Sobrenatural - Fé
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.058 segundos