Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
EVANGELHO – 2ª Coríntios 4.1-10 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Evangelho, do Grego "euaggelion", significa boas novas, boas notícias. Por esta razão é que os filhos e filhas de Deus são chamados de Evangélicos, pois, conhecem, obedecem e anunciam as Boas Notícias do Reino de Deus.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 2.81Mb).

Vivemos o tempo das grandes revelações cientificas, sendo que algumas facilitam a existência humana e outras põem em risco. Assim tem acontecido com o Evangelho da Salvação, para alguns está revelado e para outros está encoberto. Aqueles que descobrem passam a viver o poder da revelação do Reino de Deus, mas para aqueles a quem está encoberto existe o risco da perdição eterna.

Convido vocês, para que comigo, entendam a diferença entre o Evangelho encoberto e o revelado.

01. O Evangelho encoberto - v.3-4

Há muitos que conhecem, não obedecem e querem anunciar o Evangelho; estes tais estão vivendo a incredulidade do Evangelho encoberto. Também há aquelas pessoas que nunca receberam explicações sobre o Evangelho, por isto ainda lhes está encoberto.

Mas, se o nosso Evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

a) O Evangelho está encoberto para os que se perdem.

b) O deus deste século, satanás, cega o entendimento dos incrédulos. Por isto é que as Boas Novas do Reino lhes parecem loucura.

c) O deus deste século, satanás, é o senhor das trevas e impede que a luz do Evangelho ilumine a vida dos incrédulos.

02. O Evangelho revelado

A Bíblia para os incrédulos é somente o livro mais lido do mundo, porém, para os Crentes é a revelação especial das boas notícias do Reino de Deus.

a) Não é anunciado para autopromoção, porque não nos pregamos a nós mesmos - v.5a.

Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a Palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da Verdade - v.1-2.

b) Revela a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus - v.5b. (1ª Co 2.2; Rm 10.9).

c) É revelado porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo - v. 6 (Mateus 4.12-17).

d) É um tesouro guardado em vasos de barro: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. - v.7-10 (não se envergonha do Evangelho - Romanos 1.16-17)

Conclusão

O Evangelho, enquanto permanecer encoberto pela incredulidade, nada pode realizar na vida do pecador, pois, tais pessoas permitem que satanás cegue o seu entendimento.

O ser humano é dotado de inteligência e capacitado para fazer escolhas; escolha o melhor, escolha o Evangelho Revelado; abra o teu entendimento para conhecer, obedecer e anunciar as Boas Notícias da Salvação de Deus, por meio de Jesus Cristo.

Coisa terrível espera aqueles que se envergonham da Palavra de Deus: Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de Mim e das minhas Palavras, também o Filho do Homem (Jesus) se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos - Marcos 8.38.

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada -26.07.2009 -noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.038 segundos