Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
MESSIAS PROMETIDO – Isaías 9.1-7 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O Profeta Isaías, setecentos anos antes de Cristo, profetiza um futuro brilhante, a provisão libertadora é anunciada e somente os fiéis serão beneficiados (Isaías 8.19).

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 3.78Mb).

Jesus foi gerado pelo poder do Espírito Santo e criado em Nazaré, uma aldeia pertencente à Zebulom, na Galiléia. Estas cidades, Zebulom e Naftali, eram desprezíveis, miseráveis e no tempo do SENHOR Jesus eram chamadas de Galiléia dos Gentios (Mateus 4.15).

Foi nesse contexto que Deus enviou o Seu Filho amado como o Ungido prometido.

01. É grande Luz - v.1-3

Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios.

Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia; e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios!  O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus - Mateus 4.12-17.

Até a vinda de Jesus a nação de Israel sentia-se como que "proprietária" de Deus, mas Jesus veio como Grande Luz e abriu as fronteiras, concedendo a todos os estrangeiros (gentios) livre acesso ao Deus de Israel. Hoje a Israel espiritual é formada por todos os redimidos no Sangue do Messias Prometido.

Cumprindo a profecia dos versículos 2-3, temos visto que a Grande Luz tem alcançado muitas pessoas que vivem na região da sombra da morte. Deus tem aumentado este povo liberto das trevas e, também, sua alegria multiplicada (v.3).

02. Quebrou o jugo do inimigo - v.4-5

A promessa de Deus é que Jesus estabeleceu um novo tempo de libertação e livramento das mãos do inimigo opressor, quebrando o jugo escravagista, quebrando a sua vara que fere os lombos e o seu poder de domínio  cruel e explorador. Com isto inaugurou-se o governo universal do SENHOR Jesus, com um jugo de amor.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve - Mateus 11.29-30.

Em Jesus temos uma nova proposta de vida: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão - Gálatas 5.1.

03. Tem o governo - v.6-7

Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o Seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o Seu Reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Na sua vida terrena teve autoridade sobre tudo e sobre todos, "o governo está sobre os Seus ombros": Nasceu de mulher, mas foi gerado pelo poder do Espírito Santo de Deus; Acalmou tempestades; transformou água em vinho; quebrou um princípio básico da economia (a lei dos rendimentos decrescentes = cateris paribus) ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães; curou os doentes e os cegos sem aplicar-lhes remédios; exerceu autoridade contra a morte, ressuscitou ao amigo Lazaro; rompeu com a teoria da história, Ele é O Alfa e O Omega; principio e O fim; é o Sumo Sacerdote ser da linhagem de sacerdotes; nos direitos civis Ele provou que não era da terra e tinha um Pai sobrenatural e foi chamado de Filho de Deus Pai, Príncipe da Paz; aos religiosos Ele provou que ninguém chega ao Pai se não for através Dele; Jesus não tinha servos, mas O chamavam de SENHOR; Não tinha diplomas, mas foi Mestre; Não cursou medicina, mas foi o Médico dos médicos; não teve exército, mas os reis O temiam; não fez guerras, mas conquistou o mundo; não cometeu crimes, mas morreu crucificado, derramando Seus em favor de muitos; foi enterrado em uma tumba, mas, Deus Pai O ressuscitou e vive; superou a lei da gravidade quando subiu ao céu e assentou-se à direita do Pai; tem as chaves da morte e do inferno (Ap.1.18-19).

O maior privilégio de um ser humano é ser amigo de Jesus, Aquele que disse: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.

O governo de Jesus é "desde agora e para sempre", ou seja, é eterno. Ele ainda voltará como Justo Juiz, para julgar a todos e receber os Seus filhos e filhas no Governo Eterno, junto do Pai.

Jesus é o eterno governador soberano: Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES - Apocalipse 19.16.

Conclusão

Jesus, o Messias Prometido, veio para salvar os pecadores arrependidos. Você é um pecador arrependido?

Ele veio como Grande Luz que desfaz todos os poderes das trevas, veio para quebrar o jugo do inimigo opressor e para estabelecer o Seu Governo de Justiça e amor.

Você já é de Jesus?

Para ser de Jesus só tem um jeito: Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido Romanos 10.9-11.

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada -12.07.2009 -noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.030 segundos