Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
IMPRESSIONANTE - 2º Reis 5.1-19 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O comportamento dos personagens envolvidos neste fato é deveras impressionante, tanto pela fé e ousadia de alguns como pela ignorância e orgulho de outros.  

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 2.56Mb).

01. A ousadia da escrava menina - v.1-3

Aquela menina, mesmo estando longe dos seus parentes e dos seus irmãos de fé, não perdeu oportunidade para testemunhar, pois ousou afirmar que o Profeta de Deus poderia curar a Naamã: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

Impressionante, aquela menina venceu o medo e anunciou a Salvação de Deus no meio de um povo idólatra, sabendo que tal testemunho poderia custar-lhe a vida.

02. A gratidão do Rei da Síria a Naamã - 4-6

Impressionante, o testemunho daquela menina chegou aos ouvidos do poderoso Rei da Síria, que era muito grato a Naamã, e ordenou que se cumprisse a promessa daquela menina.

Impressionante, Deus move o coração do Rei para manifestar a Sua Glória: Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.

Impressionante, tamanha era a gratidão pela vida de Naamã que mandou um presente ao Rei de Israel, sendo: 342.720 Kg de prata; 60.520 Kg de ouro e dez trajes para festas.

03. A ignorância de Jorão, Rei de Israel - v.7

Impressionante a ignorância do Rei, pois governava a Nação dos Profetas de Deus, sendo que o papel dele era governar sabiamente o povo de Deus. Para manifestar os sinais de Deus existiam os profetas.

Pobre Rei de Israel, sendo tratado com tanta gentileza ainda julgou mal ao outro Rei e quase desperdiçou uma grande oportunidade.

04. A sensibilidade do profeta Eliseu - v.8

Impressionante, o profeta não está preocupado com o que vai fazer e como fazer, apenas tem certeza de que Deus quer usá-lo: Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

05. O orgulho de Naamã - v.9-12

O profeta não se preocupa com a sua promoção pessoal, pois, serve ao Rei dos reis e SENHOR dos senhores; assim agiu Elizeu, não quis aparecer a Naamã e enviou um mensageiro para entregar-lhe a Palavra de cura.

Impressionante, o orgulhoso general Naamã queria algo grandioso como o seu orgulho de herói de guerra, mas Deus não queria apenas curar a sua lepra, queria curar o seu orgulho que era a causa da lepra.

Impressionante, humilhação total, o grande general ter que mergulhar sete vezes nas águas sujas de um rio estranho, numa terra estranha.

Naamã está em luta com o seu orgulho, prefere continuar leproso que ser humilhado e voltou-se e se foi com indignação.

06. A sabedoria dos oficiais de Naamã - v.13

Impressionante como Deus investiu na vida de Naamã, primeiro uma escrava menina arrisca sua vida, a seguir o Rei da Assíria toma conhecimento e gasta uma fortuna com presentes para o Rei de Israel, depois usa o profeta Elizeu para interferir junto ao Rei de Israel e agora os próprios oficiais de Naamã interferem: Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.

07. A conversão de Naamã - v. 14-19

Impressionante é a Graça de Deus: Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo - v.14.

Impressionante, quando um orgulhoso se converte: Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo. Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.

Impressionante, o Profeta não quis aparecer ao orgulhoso general Naamã, mas, depois recebeu o humilde Naamã servo de Deus. O já transformado e convertido, Naamã pede perdão a Elizeu pelas vezes que terá de se curvar, juntamente com o idoso Rei da Assíria, diante de Rimon, o deus da chuva e do trovão, pois, reconheceu que somente o SENHOR é verdadeiramente Deus.

Conclusão

Tem sido impressionante a minha vida com Deus, pois, vejo que esta história se repete, vejo os orgulhosos buscando o favor de Deus e não a Salvação de Deus.

Tenho visto pessoas insignificantes na sociedade humana agindo como verdadeiras embaixatrizes de Cristo, e também pessoas orgulhosas e arrogantes se converterem.

 Impressionante quantas pessoas Deus pode usar, de todas as camadas sociais, para libertar e salvar um único pecador.

 Impressionante mesmo é o amor de Deus por nós a ponto de ter sacrificado o Seu próprio filho, Jesus Cristo, na cruz do Calvário, em nosso lugar para nos libertar da escravidão do pecado (João 3.16).        

Pr. Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada - 09.05.2009 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Feminino

·Visão de Fé para a Esposa (Pr. Paulino Cordeiro)
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos