Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
O IMPOSSÍVEL ACONTECE - Ezequiel 37.1-14 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Veio sobre mim a mão do SENHOR; Ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos - v.1-2.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 -  tamanho de 4.13Mb).

Ezequiel deixado no meio de um vale de ossos secos, não foi por acaso, Deus queria ensinar-lhe algumas lições de vida. Ele precisava crescer na sua comunhão com Deus, vivenciar o sobrenatural e ter contato com aquilo que humanamente é impossível.

Você tem percebido o vale dos ossos secos? Ali é um lugar onde o impossível acontece.

01. O impossível acontece quando confio em Deus

Então, me perguntou: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: SENHOR Deus, tu o sabes - v.3.

Ante aos terríveis fatos acontecidos diariamente, Deus me pergunta: Poderão as pessoas mudarem? Sim SENHOR, eu confio em Ti e vejo pessoas recebendo nova vida por meio de Jesus. Sou uma testemunha viva que o impossível acontece quando confiamos na Palavra do SENHOR Deus.

Você tem visto o impossível acontecer?

Qaudno você lê a Bíblia, tem comunhão com Deus e com os irmãos, aprende a confiar em Deus e o impossível deixa de existir, pois, o nosso Deus tudo pode.

Faça como Ezequiel diante do impossível: SENHOR Deus, Tu o sabes!

02. O impossível acontece quando profetizo o que Deus manda

Fé para agir como Deus manda - Obediência: Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito. Profetizei como Ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso - v.7-8 e 10.

Você já pensou como seria desastroso se Ezequiel parasse de profetizar a Palavra de Deus? A morte continuaria dominando aquele vale!

O mundo é o vale dos ossos secos. E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo e profetizai o Evangelho a toda as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado a permanecer no vale dos ossos secos, sem a vida eterna - Marcos 16.15-16 parafraseado.

Há um numeroso exercito no vale dos ossos secos, só receberá a vida se você confiar em Deus e profetizar o que Ele manda.

E daí, vai ficar aí parado, de boca fechada, vendo a morte dominar multidões?

03. O impossível acontece quando a "sepultura" é aberta

No sentido espiritual, Israel era um vale de ossos secos. Em Ezequiel 37.11-12 está escrito: Então, me disse Deus: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu - v.11-13.

Que área de tua vida está presa numa sepultura? Sua família, seu trabalho, sua vida espiritual, suas finanças, sua vida?

Deus mostrou a Ezequiel um vale de ossos secos e, pela Palavra Profética, deu vida aqueles ossos para que ele entendesse o que estava acontecendo a Israel e o que pretendia fazer àquele povo.

Aceite a Palavra Profética, deixe Deus abrir a sepultura, Ele quer dar vida e vida com abundância!

Se você se sente um monte de ossos secos, sem valor nenhum, eu profetizo, conforme a Palavra de Deus: Ossos secos ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o SENHOR a estes ossos secos: Restaurarei a tua família, o teu trabalho, a tua vida espiritual, as tuas finanças, a tua vida. Levante-te e anda com o poderoso Exército de Deus.

Você permite que Deus abra a tua sepultura?

Deus quer te dar uma nova vida, a decisão é tua, abra teu coração, a sepultura ficará vazia e você cheio de vida.

Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que Eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR - v.12-14.

Conclusão

Onde você está, profetizando aos ossos secos, entre os ossos secos ou já é nova criatura?

Deus dá nova condição de vida, além do vale dos ossos secos, fora da sepultura, não volte ao estado anterior, siga vitoriosamente no exército dos vivos.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Família Abençoada - 12.04.2009 - noite.

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos