Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
VIDA EXEMPLAR - Gênesis 12.1-8 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

2.000 Anos após a criação, 400 anos após o dilúvio, no meio um povo idólatra e pervertido, Deus chama a Abrão para fazê-lo um modelo exemplar na Obra Redentora da humanidade.

Naquele tempo, as civilizações viviam em comunidades tribais, explorando atividades agropastoris, porém, Abraão homem crente em Deus, não idólatra, tornou-se um exemplo, pois, mereceu a confiança de Deus e confiou em Deus.

Deus o chamou para uma grande obra e prometeu que os seus descendentes herdariam uma terra muito rica, se tornariam grande nação e através dele todas as nações seriam abençoadas.

Abraão creu e demonstrou sua fé realizando obras, assim, tornou-se:

01. Exemplo no escutar a voz de Deus - v.1-3

A Palavra de Deus entrou no mais profundo da alma de Abrão, gerando uma nova motivação para sua vida.

Escutar a voz de Deus é permitir que a Palavra de Deus entre no nosso entendimento e realize os Seus propósitos. Como afirma o Apóstolo Paulo: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo - Romanos 10.17. A pregação Bíblica é a voz de Deus com Poder e Autoridade para produzir novidade de vida.

Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça - Gálatas 3.5-6 (Gênesis 15.3-6).

Abrão escutou a Deus e teve a trajetória da sua vida guiada pela voz de Deus. Você tem escutado a voz de Deus ou está andando sem rumo?

02. Exemplo na obediência a voz de Deus - Gênesis 12.4-8 e 22.1-14

Partiu, pois, Abrão, como lhe ordenara o SENHOR, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Abrão não questionou a voz de Deus, Partiu, pois, Abrão, como lhe ordenara o SENHOR. Vemos que ele não ficou coxeando entre um pensamento e outro, mas imediatamente entrou em ação, obedecendo à ordem Divina.

Quando Deus ordenou oferecer seu filho em holocausto, não questionou a ordem, partiu para o Monte Moriá: Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado - Gênesis 22.3.

 Quando Isaque questionou sobre o cordeiro para o holocausto, notamos que a situação não abalou sua obediência: ... Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos - Gênesis 22.6-8.

03. Exemplo no seguir a vocação ordenada por Deus

Qual era a vocação de Abraão?

Seguir para a terra que Deus lhe mostraria; gerar uma grande nação; ter o nome lembrado; ser abençoado e ser fonte de benção; ser perfeito.

Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito - Gênesis 17.1.

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo - 2ª Pedro1.10-11.

A circuncisão, em si, não é nada; a incircuncisão também nada é, mas o que vale é guardar as ordenanças de Deus. Cada um permaneça na vocação em que foi chamado - 1ª Corintios 7.19-20.

Temos seguido a vocação ordenada por Deus? Filipenses 3.14.

Conclusão

Tamanha era a comunhão de Abraão com Deus que foi chamado Amigo de Deus (Tiago 2.23), porque ele soube escutar, obedecer e seguir a Deus.

Devemos desejar ardentemente a amizade do nosso Pai Celestial e sermos como Abraão benção para as famílias!

Estejamos atentos para escutar a voz de Deus, prontos para a obediência e agradecidos o suficiente para segui-LO!

Sê tu uma benção - sim, um exemplo para muitos!

Abraão é um grande exemplo a ser seguido, Deus o chamou para participar da Obra Redentora e depois dele chamou a muitos outros até que enviasse o Seu próprio filho, Jesus, como Mestre e Salvador de todos os pecadores arrependidos.

Paulino Cordeiro - Pr. da CEFA - Família Abençoada - 15.02.2009 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.122 segundos