Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO ACHAR A VIDA? - João 14.1-6 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Desde a mais tenra idade começamos uma busca interminável pela vida, mas como achar a verdadeira fonte da vida?        

Existem movimentos holísticos, filosóficos e religiosos buscando desvendar os mistérios da vida terrena e pós morte; será que acharão respostas?

É melodramática a situação; o ser humano, na sua maioria, está perdido aqui na terra e ainda gasta suas riquezas querendo achar vida em outros planetas.

Como achar a verdadeira Vida?

A Bíblia mostra como achá-la, é só buscarmos ao SENHOR: Buscar-me-eis e Me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (coração = entendimento, vontade, emoções, desejos) - Jeremias 29.13.

1. Jesus é a Vida

Ele é a Vida, toda a Bíblia leva-nos a entender que, como o LOGOS Divino e eterno, compartilha da mais elevada espécie de vida, a Vida do próprio Deus (João 1.1).

Quando Jesus afirma Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim, na verdade, está usando a mesma expressão que identifica o Deus todo-Poderoso de Êxodo 3.14 (Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros).

Jesus é a Vida, tanto futura como, também, é a fonte de toda a vida. Se você não se achega a Deus por meio de Jesus, permanece condenado à morte espiritual: O Pai ama ao Filho, e todas as coisas tem confiado às suas mãos. Por isso, quem crê no Filho tem a Vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a Vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus - João 3.35-36.

2. Jesus tem a Vida em si mesmo

Ter vida em si mesmo é a propriedade de estar acima de todo e qualquer sistema de vida, ou seja, mesmo que todas as galáxias desapareçam, Deus continuará existindo. É a Vida independente que nunca cessará de existir, é a Vida eterna.

Porque assim como o Pai tem Vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter Vida em si mesmo - João 5.26.

Jesus tem Vida em si mesmo e doa esta mesma qualidade de Vida aos seus discípulos, aqueles que passam pelo novo nascimento (João 3.6: O da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito). Todos os remidos no Sangue de Jesus tornar-se-ão eternos; este é o mistério da eterna juventude.

Assim como o Pai, que Vive, me enviou, e igualmente Eu Vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por Mim viverá - João 6.57.

3. Jesus veio para ensinar aos humanos como achar a Vida

Vemos que Jesus demonstrou às pessoas como receber a Vida por meio de uma transformação moral e sobrenatural (metafísica), pelo Poder do Espírito Santo de Deus Pai.

Ao ressurgir do sepulcro, tornou-se o primeiro homem a receber a imortalidade. Jesus sempre foi eterno, mas na ressurreição, voltou para junto do Pai com um corpo humano. 

É muito simples achar a Vida, basta seguir ao SENHOR Jesus:   Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? 26  Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos - Lucas 9.23-26.

4. Ninguém acha a Deus senão por Jesus

...Ninguém vem ao Pai senão por Mim...

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido - Romanos 10.9-11.

Conclusão    

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e Eu sou a Verdade, e Eu sou a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Tens sentido um vazio interior, na alma; uma ansiedade sem causa, como quem vive, mas não usufrui da vida?

Disse Jesus em João 10.10: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham Vida e a tenham em abundância.

Não aceite os malefícios do ladrão, receba a Vida abundante!

Pr. Paulino Cordeiro - 16.11.2008 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos