Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
COMO SABER O CAMINHO? - João 14.1-6 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

É possível confiar no caminho indicado pelas pessoas que nos cercam?

Como saber o Caminho?

No trânsito existem placas indicativas para que as pessoas não percam o caminho e, assim, cheguem ao destino com segurança, mas já vi várias vezes o trabalho dos vândalos que viram as placas com o fim de provocarem acidentes. Também, temos visto um verdadeiro vandalismo no mundo espiritual, onde pessoas, aparentemente do bem, ficam apontando para o caminho da perdição (Mateus 24.4,24).  

Como saber o Caminho, em     meio a tanta sinalização falsa?

Confia no SENHOR de todo o teu coração (entendimento) e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal - Provérbio 3.5-6.

É triste a situação da humanidade, mas ainda resta uma esperança, temos Jesus, um Homem, Filho de Deus Pai, que é o Caminho para a vida eterna com Deus Pai.

1. Jesus é o único Caminho para Deus

Ele veio, cumpriu a missão e voltará para conduzir-nos até o Pai, onde há um lugar preparado para cada pessoa salva e redimida no Sangue do Cordeiro, (v.2-3).

2. Jesus é o caminho para a transformação espiritual

A fim de que as pessoas venham a participar da vida eterna com Deus Pai (João 5.25-26); participar da Sua natureza e dos seus atributos (Efésios 3.19); possuir a plenitude de Cristo (Efésios 1.23).

Jesus sempre andou no Caminho que leva a Deus, para mostrar à humanidade como desenvolver o caráter do cidadão do Reino de Deus, Ele é o Homem ideal a ser seguido, é o Divino Mestre.

3. Jesus é o Caminho da Revelação

Jesus revela Deus à humanidade: E o Verbo (Jesus) se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. 18  Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito (Jesus), que está no seio do Pai, é quem o revelou - João 1.14 e 18.

4. Jesus é o Caminho de volta a Deus

Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação  - Romanos 5.10-11.

5. Jesus é o Caminho da vida

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, -pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.- Efésios 2.4-7

6. Jesus é o Caminho para a libertação

Jesus morreu e ressuscitou para nos libertar: E não somente por causa Dele está escrito que lhe foi levado em conta, mas também por nossa causa, posto que a nós igualmente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo - Romanos 4.23 a 5.1.

7. Jesus é o Caminho para a Glória com Deus Pai

Jesus quer todas as pessoas na Glória com Ele e intercede por nós para que sejamos obedientes à Palavra de Deus Pai.

E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.   Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós - Romanos 8.30-34.

No sobrenatural, tudo está pronto, Jesus quer todas as pessoas com Ele, mas cada indivíduo precisa tomar sua decisão e seguir a Jesus para não errar o caminho.

Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação - Hebreus 3.15.

Conclusão      

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e Eu sou a Verdade, e Eu sou a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

O Caminho está a vista de todos, aberto para todos e muito bem sinalizado; o próprio Jesus abriu este Caminho; e mais, não é necessário pagar pedágio, basta avançar, dia-a-dia, rumo ao Céu.

Quem receber a Jesus como SENHOR, com certeza, alcançará a vida eterna junto ao Pai.

Pr. Paulino Cordeiro - 02.11.2008 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Familiar

·Estudo 07 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 06 - Salvação - O que significa Salvação na Bíblia
·Estudo 05 - Salvação - O que significa salvação na Bíblia
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.046 segundos