Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
JESUS NÃO USA MEIO TERMO - Lc 9.23-27 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Deus Pai enviou o seu filho Jesus para ensinar à humanidade o caminho de volta, pois todos estavam como ovelhas desgarradas.

A Bíblia diz assim: Porque Deus amou ao mundo (a humanidade) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3.16.

Muitas pessoas se perdem diariamente nas florestas, no deserto, na cidade e perecerão sem alguém que lhes ensine o caminho de volta. Na vida espiritual não é diferente, muitas pessoas estão perdidas, só Jesus poderá reconduzi-las ao Pai, pois disse Ele: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim - João 14.6  

01. Se alguém quer vir após Mim - v.23

O convite para a Vida Eterna, com o Pai, já foi entregue; se alguém quiser aceitar precisa compreender e praticar três coisas, caso contrário irá para o inferno:

a) A si mesmo se negue:

É confiar somente na provisão Divina, subordinando todos os recursos humanos (culturas e posses), andando no Poder do Espírito Santo e obedecendo a Palavra de Deus.

b) Dia a dia tome a sua cruz:

A cruz era objeto de humilhação, somente criminosos foram crucificados. Jesus aceitou morrer na cruz pelos nossos crimes e pecados; então, tomar a cruz significa negar os interesses pessoais, se humilhar, obedecendo a tudo o que Jesus manda fazer, para a Glória de Deus Pai.

Jesus, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai - Filipenses 2.8-11.

c) Siga-Me:

Em certos movimentos, os líderes costumam gritar "os bons sigam-me!". Não é este o convite de Jesus, Ele está chamando quem quiser se humilhar e obedecer: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Jesus convida para sermos Seus discípulos. O convite siga-Me, expressa o desejo do Pai, pois todas as pessoas que imitarem ao SENHOR Jesus se tornaram filhos e filhas de Deus.

Qual é a marca do discípulo? João 13.35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outro - João 13.35.

satanás é um falsificador, enganador, mentiroso e transformista, mas não pode falsificar o amor de Deus, ele é ódio puro.

Por meio de Jesus, Deus é a nossa esperança, jamais deveremos nos envergonhar de Jesus e sua Palavra (Lucas 9.26): Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado - Romanos 5.5.

  02. Se alguém quer perder a vida - v.24-25

Do ponto de vista humano temos muitas maneiras de perder a vida, mas Jesus mostra duas maneiras de perdê-la: para o mundo ou para Jesus.

a) Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á - v.24a

Quem quiser salvar a sua, sem Jesus, no mundo dos negócios; da sabedoria humana; das seitas e dos "achismos", sem a Palavra da Verdade, perdê-la-á e a perdição será para a condenação eterna.

b) Quem perder a vida por minha causa, esse a salvará - v.24b

Quem quiser verdadeiramente salvar a sua vida, que morra para o mundo e que viva para Deus, assim terá a vida eterna.

Morrer para o mundo não é tornar-se um zumbi, alienado a tudo, muito pelo contrário, é viver com discernimento e sabedores de que estamos cercados pelo sobrenatural. Se Jesus veio para libertar o pecador é porque algum poder sobrenatural escraviza; e quem seria o escravagista? É lógico que é o próprio satanás, o maior inimigo de Deus e Seu Povo!!!

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão - Gálatas - 5.1 (Romanos 14.10-12). 

Conclusão

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - Jo 8. 31-32.

Confie, Jesus não usa meio termo, nem meia verdade: Ele orou ao Pai, assim: Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade - João 17.17.

A palavra do mundo tem o rótulo da perdição eterna.

A Palavra de Deus, sem meio termo, é o caminho para a vida eterna: Respondeu-lhe Jesus: EU SOU o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim - João 14.6.

Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o Pendor do Espírito, para a vida e paz - Romanos 8.6. 

Pr. Paulino Cordeiro - 08.06.2008 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.025 segundos