Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
BENEFÍCIOS DE UMA BOA CONDUTA – 1ª Pedro 5.5-11 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Para uma boa conduta, no sofrimento ou em tempos de refrigério, exige-se obediência que conseqüentemente conduz a benefícios especiais.

Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar - v.10.

Este texto, nos versículos anteriores, fornece as mais perfeitas orientações sobre a CONDUTA DO CRENTE, mas agora afirma que quem suportar os sofrimentos, em obediência a Deus, Ele mesmo oferecerá grandes benefícios.

Deus é muito coerente, desde quando o homem foi expulso do paraíso, deixou bem claro que enfrentaríamos sofrimentos e Jesus afirmou que o Reino do Céu é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele (Mateus 12.11).

Agora, o consolo é que depois de alguns sofrimentos virão os benefícios.

01. Deus há de nos aperfeiçoar

Aperfeiçoar é o ato preparar, colocar em ordem, completar, tonar-se no que se deve ser. Este ato preparatório só vai acontecer com a manifestação do Fruto do Espírito Santo, que é a manifestação do caráter de Cristo na vida do Crente.

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! - Hebreus 13.20-21.

O Deus da Paz, quando andamos em obediência, nos aperfeiçoa com o fruto do Seu Espírito Santo: Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

02. Deus há de nos firmar

Firmar é o ato de tornar estável, colocar firmemente, fixar, fazer constante, confirmar.

Notemos o que afirma o Apóstolo Paulo: Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai NELE, NELE radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças - Colossenses 2.6-7.

Se o Espírito Santo já habita em nós, já estamos manifestando o caráter de Cristo, então, deveremos manifestar as obras de Cristo, através de Dons e Ministérios concedidos por Deus: Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso - 1ª Corintios 12.4-7.

03. Deus há de nos fortificar

Fortificar significa fortalecer, Cercar de muralhas e proteger com fortalezas (2ªTm 2.1).

Podemos afirmar como o Apóstolo Paulo, independente da situação: tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4.13.

Servir ao SENHOR é um privilégio dos salvos que são conduzidos pela Sua força e poder: Se ando em meio à tribulação, Tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos - Salmo 138.7-8.

E mais: Eu (Deus) os fortalecerei no SENHOR, e andarão no Seu Nome, diz o SENHOR - Zacarias 10.12.

04. Deus há de nos fundamentar

Fundamentar é o ato lançar os fundamentos, os alicerces (Lucas 6.47-49). Estamos fundamentados em Jesus, a Pedra Angular, a Rocha e Sua doutrina ensinada pelos seus apóstolos.

Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! - 1ª Pedro 4.11.

As nossas conversas precisam estar fundamentadas na Palavra de Deus e as nossas obras no Poder de Deus, pois, somente assim estaremos glorificando ao Deus Vivo.           

Conclusão

Veja bem o que o Espírito Santo diz, através do Apóstolo Pedro: depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

Você tem percebido que a cada luta é uma oportunidade que Deus dá para uma melhor capacitação nos serviços do Reino, ou fica murmurando e julgando-se uma vítima?

O Apóstolo Paulo afirma: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco - 1 Ts 5.18. 

Pr. Paulino Cordeiro - 27.04.2008 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos