Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
HAJA LUZ - Gn. 1.1-4 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

No livro de Gênesis, Capítulos 1-4, vemos Deus criando o mundo e tudo o que nele há, mas o homem rebelou-se e passou a sofrer o poder destrutivo do pecado e da morte.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - duração de 29'56'', tamanho de 1,71MB).

Deus, inconformado com a perdição da humanidade, enviou o Seu Filho, Jesus, para recriar o ser humano à Sua Imagem e Semelhança.

Jesus ensinou que é necessário ser recriado para entrar no Reino de Deus: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus - Jo 3.3. A conversão é o único meio para ser recriado, é uma transição que implica numa nova criação e somente o Deus Criador tem este Poder e Autoridade.

Quero, para que fique bem claro, comparar a transformação do caos inicial (Gênesis 1.1-4) com a transformação do ser humano, das trevas para a luz de Jesus (João 8.12).

No Novo Testamento, aprendemos que a conversão é uma nova criação, fazendo do homem salvo uma nova criatura (2Cor. 5.17).

01- Vidas sem forma e vazias - V.2a

Muitas pessoas estão como a terra de Gênesis 1.2a, sem forma e vazias, rebeldes à Palavra de Deus. Têm conhecimento de que foram criados por Deus, mas não têm nenhum compromisso com Ele. Estão indiferentes, querendo ser deuses, pensando que podem  viver independentes de Deus.

Há um grande vazio dentro de cada ser humano que só poder ser preenchido por Deus. O mundo voltou ao caos por causa da rebeldia de Adão e Eva, e é por isto que quando o ser humano é dominado pelo mundo sua vida torna-se um caos.  

Vidas que andam sem obediência à Palavra de Deus, sem Deus, são vidas sem forma e vazias. 

02 - Vidas nas trevas da ignorância - v.2b

Havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

Que cenário triste! A terra já existia, mas era um grande abismo encoberto pelas trevas. Isto não agradava ao Criador!

Então, Deus fez tudo muito bom, fez o ser humano à Sua Imagem e Semelhança, tinham perfeita comunhão, mas, a cobiça tomou conta dos corações de Adão e Eva e preferiram voltar para o abismo das trevas. Novamente o caos, agora, por livre escolha do ser humano. Que tristeza para Deus, vidas sem forma e vazias, vidas nas trevas!

Não foi este o projeto de Deus para o ser humano, por isto, Ele de imediato faz a primeira profecia Messiânica: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar - Gênesis 3.15.

Glórias a Deus! satanás causou estragos mas não venceu, pelo contrário, Deus prometeu que na Autoridade de Jesus pisaríamos a cabeça de satanás.

03 - Vidas transformadas pela Palavra: Haja luz - v.3-4

Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Deus, pela Sua Palavra, determinou ordem e benção para toda a criação, porém, o ser humano, pela rebeldia, retornou ao caos, retornou às trevas, morreu, mas Deus pela sua Palavra tudo restaura: Pois, segundo o Seu querer, Ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas - Tiago 1:18.

Disse Deus: Haja luz; e houve luz: De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida - João 8.12.

Quando Deus entra na vida de alguém, tudo se transforma: O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus - João 3.19-21.

Quando andamos na luz de Jesus começamos a ver o que está errado e mudamos, não aceitamos jugo desigual: Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? - 2 Coríntios 6:14.            

Conclusão

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas - 2Co 5.17.

Deus é o Criador, deseje a Luz de Jesus, permita que a Palavra de Deus se cumpra na tua vida: HAJA LUZ!!!

Quando a Luz de Jesus entra na tua vida, tudo se faz novo e as trevas são desfeitas; Deus ordena os teus passos, o resultado será uma comunhão perfeita e o paraíso restaurado no teu coração.

 Pr. Paulino Cordeiro - 13.01.2008 - noite

 

 

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Masculino

·Razões para não cairmos na ansiedade
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.054 segundos