Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
FILHO MEU – Hb 12.1-13 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - duração de 28'46'', tamanho de 1,64MB).

Vimos, no sermão anterior, que Jesus em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (humilhação pública), e está assentado à destra do trono de Deus. Agora, o Espírito  Santo quer fortalecer-nos na luta contra o pecado, exortando-nos sobre a importância da correção e da disciplina que vem do SENHOR

Jesus enfrentou todos os tipos de humilhações, tentações e aflições, mas venceu o mundo, ensinando-nos o caminho da vitória.

 01.  Filho meu, não menosprezes a correção do SENHOR - v.5

O que é correção?

É um treinamento oferecido pelo Pai para formar  um bom caráter, em cada erro que o filho comete, ali está o Pai aplicando a correção mais adequada a cada situação.

Como saber se é uma correção?

O Pai é justo e cheio de amor; quando "arder o lombo", antes de se fazer de vítima, examine a tua consciência e verá que entristeceu ao Pai com algum tipo de rebeldia à Sua Palavra, a Bíblia.

Não despreze a correção que vem do SENNHOR, agradeça ao Pai Celestial e converta-se dos seus maus caminhos (2º Crônicas 7.14).  

02.   Filho meu, não desmaies quando és reprovado - v.5

O que seria desmaiar?

Muitas pessoas desviam-se da Palavra e rebelam-se aos mandamentos de Deus; daí, começam a apanhar a toda hora e de todos os jeitos, rejeitam a correção de Deus; o diabo endurece-lhes o coração e, de rebeldes, começam a julgarem-se vitimas, negam a Deus e à Sua Palavra, a Bíblia.

Quem desmaia na fé torna-se uma pessoa derrotada e escrava de satanás.

Como saber quando está reprovado?

Reprovada é aquela pessoa que vai mal numa prova. Somos constantemente provados por Deus e tentados pelo diabo. A reprovação só acontece quando não estamos vigilantes (1ª Pedro 5.8) para percebermos a provação ou a tentação. Quando não aceitamos uma provação Divina ou caímos numa tentação do diabo, ambas as atitudes são de rebeldia a Deus, e assim acontece a reprovação.

Então, a Palavra diz: Não desmaies quando por Ele és reprovado; e daí, como não desmaiar? É muito simples, todas as vezes que você receber correções de Deus, serão oportunidades para humilhação e arrependimento, curve-se com gratidão diante do Trono de Deus e peça perdão.

03.   O Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe - v.6

Você é filho, filha de Deus?

Você tem certeza de que Deus te ama?

Então, esteja sempre com o "lombo" pronto para receber a correção e até o açoite de Deus. É claro que Deus não tem prazer na nossa dor, mas se não somos espirituais o suficiente para estarmos, sempre, indo a Deus por amor, então, iremos pela dor da correção e do açoite.

Deus tem um grande amor por nós (João 3.16), a ponto de entregar Seu Filho, Jesus, para morrer no nosso lugar. Pelo Sangue de Jesus fomos resgatados da escravidão do pecado e feito filhos de Deus.

Glorifique a Deus, se você está sendo provado, corrigido ou disciplinado, Ele te ama. Lembre-se, sempre, só os filhos e filhas recebem este cuidado.

04. É para disciplina que perseverais; pois que filho há que o pai não corrige?

Nos originais Gr e Hb, corrigir é a função do pai, visando moldar o caráter, treinar os filhos e as filhas, para que sejam vitoriosos na vida.

Os filhos sábios perseveram em tudo o que Deus manda; e o quanto mais perseveram, mais disciplinados e corrigidos são.

Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual - v. 8-9.

Conclusão

Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor - Hebreus 12.12-14.

Pr. Paulino Cordeiro - 30.12.2007 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.029 segundos