Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
BENEFÍCIOS DA GRAÇA - Tito 2.11 – 3.7 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Graça é o favor de Deus para conosco, desconhecida por multidões, mas, também, rejeitada por multidões que a conhecem.  Apesar do Seu grande amor, o ser humano continua a rejeitar a oferta do Pai amado.

Não merecemos a atenção de Deus, mas somos chamados para a Graça "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" - Rm 3.23.

Para aqueles que resolveram aceitar a aliança com Deus, no Sangue de Jesus, existem grandes benefícios de Graça, "porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens". Vejamos os nossos benefícios!

01.   A Graça de Deus educa-nos - v.12-13

Educa-nos a renunciar a impiedade e as paixões mundanas: Não devemos nos conformar com o mal e aceitar as imposições malignas do mundo, mas devemos conhecer a vontade de Deus, pela Bíblia, que transforma o nosso modo de pensar para que possamos experimentar a abundante Graça de Deus. A Graça nos foi dada para aprendermos a viver no poder do Espírito Santo, por fé, e não segundo a nossa vontade - Rm 12.2-3.

Educa-nos a vivermos, uma vida sensata, justa e piedosa, a confiarmos na justiça de Deus:  Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma - Tiago 1.20-21.

Educa-nos na bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus; nos ensina a esperar o Dia da Segunda Vinda de Jesus, maranata!

02.   A Graça de Deus redime-nos de toda iniqüidade - v.14

... Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo ...

Remir é libertar alguém mediante o pagamento de um preço: Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou ... e que te formou ... Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu - Isaías - 43.1.

Iníqua é aquela pessoa que ignora a verdadeira justiça, e faz a sua própria justiça, perverte a verdade. Iniqüidade é toda a rebeldia à Palavra de Deus.

Certamente, Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Jesus foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Jesus, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre Jesus a iniqüidade de nós todos - Isaías 53.4-6.

03.   Pela Graça de Deus somos um povo exclusivo - v.14

"Exclusivamente seu", quer dizer que pela Graça de Deus somos excluídos do domínio maligno e transformados em instrumentos da Sua Justiça, para sermos um povo zeloso e que pratica boas obras.

Somos um povo exclusivo "não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna" - Tito 3.4-7.

Conclusão

Paulo começou esta carta dizendo que era para promover a fé dos eleitos e, entre vários conselhos, ressalta os benefícios da Graça, evidenciando que a Graça de Deus é educativa, pois, toma um povo insensato e transforma numa Nação Santa: vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia ...  1ª Pedro 2.10-17.

                    Pr. Paulino Cordeiro - 24.06.2007 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Infantil

·Pra onde ir?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.026 segundos