Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ASSIM NASCE UM FILHO DE DEUS - AT 8.26-38 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

As pessoas são muito crédulas em coisas que nada valem, sem poder, e que não satisfazem as verdadeiras necessidades espirituais. O eunuco, havia participado da adoração em Jerusalém, mas continuava vazio, sem entendimento das coisas Deus.

Era um religioso, mas ainda não havia experimentado uma genuína conversão, não havia crido de todo o coração porque ninguém lhe explicava o Evangelho da salvação, pois disse: Como poderei entender, se alguém não me explicar?

01. Buscando mudança de vida

Vemos que este alto oficial, apesar de sua nobreza e importância na corte real, se humilhava com sinceridade, buscando o Deus Verdadeiro.

Observemos as atitudes de quem busca a Deus com sinceridade: O etíope foi a Jerusalém para adorar ao Deus Vivo (v.27);  mesmo em viagem, procurava ler a Bíblia no Livro do Profeta Isaías (v.28); o Espírito de Deus atendeu ao seu desejo, mandou Filipe aproximar-se e puxar conversa (v.29-30); queria entender a Bíblia: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta  (v.31 e 34).

Este oficial da Corte, tinha grandes responsabilidades, era seriamente ocupado com as coisas deste mundo, mas buscava a Deus com sinceridade de coração. Vemos que, de fato, Deus sonda os corações e responde: Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração - Jr 29.13.

02. Tendo quem compartilhe a Salvação

Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro? v. 34.

Filipe anunciou a Jesus - v.35 (Mt 28.19): Só nascem novos crentes quando cumprimos a ordenança do SENHOR Jesus. Ao estarmos INDO, nos nossos afazeres diários, com disposição de coração, o Espírito Santo fala conosco: Aproxima-te! - v. 29. 

O eunuco disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus -  v.37. Só teremos a alegria de ouvir tal afirmação se estivermos INDO como Filipe, atentos à voz do Espírito Santo. Aproxima-te do perdido para explicar a Palavra que ganharás vidas para Deus.

Só estaremos conquistando vidas para o Reino de Deus se estivermos, sempre, INDO em obediência à Palavra de Deus.

03. Crendo e recebendo a Jesus como SENHOR e Salvador

Quando o ser humano se converte deixa de ser guiado pela sua própria vontade e passa a obedecer ao Espírito Santo de Deus que habita nele (Jo 16.8): Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.  Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco - At 8.36-38.

Deseja obedecer: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Com certeza Filipe havia esclarecido amplamente sobre a simbologia do batismo nas águas (Rm 6.4).

Confessa a Jesus como SENHOR: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

Usa da sua autoridade para fazer a vontade de Deus: mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco

 

Conclusão:

Muitas pessoas, até crentes, pensam que Deus está ausente, pois afirmam que acontecem muitas injustiças, coisas bárbaras e dizem: onde está Deus? (Hb 11.6).

Deus está bem perto daqueles que O buscam de todo o coração, mas os corações dos crentes estão endurecidos para sua verdadeira missão, é por isto que poucos perdidos encontram a salvação.  

     Deus chama as pessoas para andarem juntas, em tudo dependemos uns dos outros, especialmente nas coisas de Deus. Vejam como o Espírito Santo age: Deus usa pessoas para abençoarem pessoas; o eunuco queria receber as bênçãos de Deus e Filipe queria anunciar as bênçãos de Deus. A obra da salvação aconteceu porque ambos  ouviram e obedeceram à voz do Espírito Santo: aproxima-te! (v.29).

Pr. Paulino Cordeiro - 18.03.2007 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por Paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Desculpe, comentários não estão disponíveis para este artigo.
 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.031 segundos