Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
ARREPENDIMENTO - Atos 3.19-20 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

O ser humano vive cercado de necessidades, muitas necessidades, especialmente num país onde reina a injustiça social. Mas a necessidade mais urgente  é de arrependimento.

arrependimento tem sua origem na palavra Grega  "metanóia"  que quer dizer mudança de rumo, conversão. Esta metanóia leva a pessoa a uma radical mudança de vida, ou seja, passa a obedecer somente à vontade de Deus.

01. PORQUE O ARREPENDIMENTO?

Sem  o arrependimento as pessoas se tornam  duras de coração, se acham perfeitas e corretas em tudo, tornam-se falsos deuses. Você já viu alguém assim? Porque o arrependimento?

É uma ordem: Arrependei-vos - Atos 3.19 - Mateus 4:17 Jesus disse: ... Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

É necessário para a conversão a Deus: Convertei-vos - Atos 3.19. No transito precisamos fazer conversões senão entramos na contramão, assim acontece no mundo espiritual se não houver conversão ficamos na contramão de Deus.

Jesus veio chamar ao arrependimento: Mateus 9:13  Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento.

Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam - Atos 17.30.

02. BENEFÍCIOS DO ARREPENDIMENTO

O arrependimento conduz a vida abundante: Jo 10.9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. 10  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

É condição para receber o perdão dos pecados: Atos 3.19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados

Livramento dos tropeços: Ezequiel 18:30 - Portanto, eu vos julgarei, a cada um segundo os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o SENHOR Deus. Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniqüidade não vos servirá de tropeço. 31  Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel?

Recebemos refrigério (frescor, consolação, alívio): Atos 3.20.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.  Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,  nem deis lugar ao diabo.  Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem - Efésios 4.25-29.

03. A IMPORTÂNCIA DO ARREPENDIMENTO

Arrependimento é a consciência de que o pecado é rebeldia a Deus e conduz à morte, é importante porque Deus é puro e não aceita impuros na Sua comunhão. É uma radical mudança de direção, abandona o caminho do inferno e retorna para o caminho do Céu.

Arrependimento é livramento para a salvação: 2 Coríntios 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

Livramento da morte: Lucas 13:3 - ... se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

O arrependimento é reconhecido pelas atitudes do pecador:    Mateus 3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento - Filho pródigo.

Irmãos, por causa do arrependimento há júbilo no céu: Lucas 15: 9  E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. 10  Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

CONCLUSÃO

É necessário arrepender-se, abandonar o pecado, retornar à presença de Deus e desfrutar os tempos de refrigério, consolação.

Arrependimento de pecados conduz a confissão: 1 João 1:9  Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

2 Pedro 3:9  Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

 

Pr. Paulino Cordeiro - 28.01.2007 - noite

 

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por paulino


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Desculpe, comentários não estão disponíveis para este artigo.
 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse Jovem

·Vais aceitar o conselho?
·Não é engraçado?
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.024 segundos