Comunidade Evangélica Família Abençoada - CEFA  Pastores Paulino e Roseli Cordeiro
 Seja bem-vindo!Interesses |10 Mais | Buscar em  
 
CEFA
Quem somos?
Origem
Destino
Valores
Contato e Localização
Programação
 

 
Pastorais
Mensagens
Conselhos do Pastor
Estudos
Cuidados espirituais
Testemunhos
Sermões
 

 
Atividades
Cultos
Curso Para Casais
Grupos Familiares
Discipulado
Outras
 

 
Interesses
Feminino
Masculino
Jovem
Casamento
Infantil
Comunhão
Filhos
Família
 

  
 
 

 
Como Lidar com o Fracasso – Mt 26.45-75 (Pr. Paulino Cordeiro)
Sermão
Interesse de Comunhão

Mt 26.75 - Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente.

(Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - duração de 33'19'', tamanho de 3,83MB).

Pedro e Judas ambos andavam com Jesus e recebiam a mesma Graça e os mesmos ensinamentos. É interessante notar os diferentes modos de Judas e Pedro enfrentarem o fracasso. Ambos negaram o seu Senhor e o traíram.  Judas O vendeu aos sacerdotes; Pedro recusou-se a admitir que o conhecia quando indagado no pátio, durante o julgamento de Jesus. Ambos o desertaram.

Diferentes foram as maneiras de lidarem com o fracasso: Judas não agüentou o seu fracasso e enforcou-se;  Pedro, emocionalmente desfeito, chorou; Judas tomou o castigo em suas próprias mãos;  Pedro, confiou no perdão de Cristo.

Um pôs fim à vida, o outro chegou ao fim da vida antiga e começou de novo. Pedro era, deveras, a pedra, mas uma pedra que se rachava. Mais tarde,  Cristo atingiu o íntimo de Pedro, dando-lhe nova comissão. Como um homem quebrado, Pedro recebeu a graça? Agora vamos pensar juntos  sobre as lições que tiramos dessa passagem:

01. NEGANDO A ATITUDE DE JUDAS: MT 26.14-15, 27.3-5

Através da autocondenação muitos se enforcam lentamente no remorso que cresce até se transformar em ódio de si mesmos. "Por que é que fui fazer isso?" "Como é que eu pude dizer isso?",  não mereço o perdão de Jesus, estou no inferno e é melhor morrer.

Judas pensou que tudo podia, inclusive dar fim a sua vida. Julgou a si mesmo, não quis buscar o perdão. Estas atitudes necessitam ser negadas, como?

02. DESCOBRINDO O QUE PEDRO DESCOBRIU:   MT 26.75

Nossos fracassos não passam de prelúdio para uma compreensão mais profunda do amor e do poder capacitador de Cristo.

Pedro chorou amargamente! Perdão e novo começo encontram-se apenas à distância de uma oração. Cristo está ouvindo neste mesmo instante.

O que você precisa dizer-lhe? apenas, como é que você O tem negado. Pedro queria ser apenas um crente secreto, sem compromisso com Jesus. É fácil amar sem compromisso, mas sem compromisso será que é amor?

A vida em Cristo é uma sucessão de novos começos. Por que não começar de novo agora, como Pedro? chorou amargamente!

Já imaginou a dor de Jesus ao ser traído por Pedro, Seu amigão? Permita que o Espírito Santo faça você sentir a mesma dor ao trair!

03. O SUCESSO APÓS O FRACASSO

É na crise, quando tudo parece perdido, que Deus  manifesta o seu Poder. Temos o ex. de Elias que na crise se entocou numa caverna, mas foi ali que Deus se manifestou e o capacitou para o sucesso contra os adoradores de Baal. 

Nosso Deus também é dos vitoriosos, mas a Sua preferência é pelo trabalho de resgatar os fracassados arrependidos e oprimidos.

Pedro chorou amargamente, desejou do fundo do coração poder reparar o seu fracasso. É nesse momento de crise que começa a brotar o genuíno sucesso; conhecemos a trajetória de Pedro:

  • Jo 21.15-17 - foi comissionado por Jesus para apascentar as suas ovelhas.
  • Atos 2.14-41 - Pentecostes, Pedro  tomado  pelo  poder  do Espírito Santo faz um poderoso discurso tendo como resultado quase três mil convertidos.
  • Atos 3.6 - Na cura de um coxo Pedro lhe disse: não possuo nem ouro nem prata, mas o que eu tenho, isto lhe dou: em nome de Jesus Cristo o Nazareno, anda!...

Meus irmãos, como vimos o reconhecimento do nosso fracasso é o primeiro passo para o sucesso. Pedro foi um sucesso total por que ele reconheceu o tamanho do seu fracasso, tendo com isso se entregado nas mãos do Senhor do sucesso. 

CONCLUSÃO:

Como é que você tem negado a Jesus?

O fracasso tem levado você  para a autocondenação, ou para o arrependimento ou tens sido apático ao pecado (consciência cauterizada)?

Meus irmãos, Pedro conhecia muito bem as Palavras de Jesus, "amarás ao próximo como a ti mesmo"(Mc 12.31) - "amarás a Deus sobre todas as coisas"(Mc.12.30).

O Espírito Santo tinha liberdade de ação na vida de Pedro, por isso ele foi exaltado a tão grande sucesso. E você, está amargando o fracasso ou se deliciando no sucesso do arrependimento?

Pr. Paulino Cordeiro - Curitiba 01/10/2006 - noite

 

 
Links relacionados
· Mais sobre Interesse de Comunhão
· Notícias por webmaster


Mais lidos: Interesse de Comunhão:
A IMPORTÂNCIA DA CEIA DO SENHOR - Marcos 14.22-26 (Pr. Paulino Cordeiro)

 

 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Enviar para alguém  Enviar para alguém

 

 
Hoje!
Não há histórias publicadas hoje.
 

 
Clique!









 

 
Já leu?

Interesse de Filhos

·Tem Pão Velho?
·Deus quer tudo!!!
 

Certificado de registro da marca processo n.: 904102963
Todas as mensagens devem citar a fonte. Fale conosco antes de divulgar.
(41)3078-7940 / 8418-2586 cefa@familiaabencoada.org.br

Site baseado no software livre PHP-Nuke - Tempo para gerar esta página: 0.027 segundos