TRABALHADOR APROVADO – 2ª Tm 2.15-21

| 22-11-2018

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior (desvio de conduta). Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto (gnósticos). Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo:

O Senhor conhece os que lhe pertencem (oniciencia). E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor (purificação). Ora, numa grande casa (igreja aparente) não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra.

Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra - 2ª Timóteo 2.15-21.

Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 29.07.2007 e 29.01.2012 e 29.09.2018.