MUNDO EM CRISE – Salmo 46

| 01-12-2016

O salmista pintou um quadro muito realista há séculos atrás, mas o homem insiste em querer transformar a terra em um paraíso sem Deus. O homem insiste em brincar de ser deus, realizando horríveis trapalhadas na face da terra.

Baixe aqui o áudio deste sermão no formato MP3 - (tamanho de Mb 8.3). 

O ser humano já está vivendo num mundo em crise, mas a crise maior está dentro do ser humano, por isto não tem percebido que o desfecho será um caos total - O FIM.

Só terá entendimento desta situação quem se converter ao Deus Vivo, ler e obedecer à Sua Palavra, A Bíblia.

Jesus veio, sofreu, morreu, ressuscitou e já está voltando para o Grande Julgamento (juízo final), estamos vivendo os sinais do FIM. Desperta, ó tu que dormes!

01. A NATUREZA GEME E SUPORTA ANGÚSTIAS V. 2-3

Notamos que toda a natureza está angustiada - geme e chora - com vendavais, tufões, maremotos, terremotos, vulcões, enchentes, aguaceiros, chuvas de granizo, tsunamis, alterações climáticas, etc.

Logo estaremos sofrendo com as ameaças de chuvas ácidas e de meteoritos. As expectativas são terríveis e assustadoras - mutações? Na natureza vegetal já são notórias as mutações através dos transgênicos, e a natureza animal será que já não está também sofrendo mutações?

A natureza está em desordem!

Todo este caos é inevitável, até que chegue o dia da redenção do nosso corpo. Veja  Romanos 8.19-23: A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

Tudo o que está acontecendo comprova a veracidade da Bíblia.

02. POVOS E SOCIEDADE DESESTRUTURADOS - V.6

As nações estão apavoradas, os reinos estão abalados.

Deus não participa dos governos nacionais e mundiais. Pregam valores destrutivos e o povo vai sendo engolido pelas vaidades, esgoísmos, individualismos, indiferenças, consumismos, seitas satânicas, etc.

O mundo está em guerra: Ódio, facções, conflitos, beligerância. Guerras estúpidas por religião, por petróleo, por terras, por vaidades dos governantes.

Em toda a face do mundo só tem uma nação que não está em crise, é a Nação do Povo de Deus, Sua Verdadeira Igreja, os Seus escolhidos, Aleluia! 

Olhe para o Salmo 33.12-16:  Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ELE, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente.

Nós, os Crentes, somos um povo feliz porque está escrito: Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança - v. 12.

Você é feliz?

03. COMO SOBREVIVER NESTE MUNDO EM CRISE?

Comumente ouvimos a seguinte expressão: o mundo é dos sobreviventes!

Mas, quem é o verdadeiro sobrevivente? Quem é mais esperto?

A vida, neste mundo e no além, depende de confiarmos inteiramente no governo de Deus : Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará - Sl 37.5.

Buscar abrigo em Deus V. 1,7,11: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Sl 91.1-7).

Por Deus no centro de nossas vidas V. 4-5: Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã.

Descansar na Soberania de Deus V. 6,8,9: Bramam nações, reinos se abalam; Ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.

Aquietar-se na proteção de Deus V. 10: Aquietai-vos e sabei que EU SOU Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

Só o Senhor Jesus pode dar-nos a Sua paz neste mundo tenebroso: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo - João 16:33.

Conclusão

A realidade é esta: o mundo e o seu governo está em crise,  mas o Governo de Deus permanece  Soberano e Inabalável. Precisamos deixar bem definido com a seguinte pergunta: a que governo pertencemos?

Na tribulação a nossa fé é provada e a nossa perseverança fortalecida. Passamos por tribulações, mas não somos derrotados. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes - Tg 1.2-4.

Se você citar a nossa autoria (Paulino Cordeiro) e nosso site (http://www.familiaabencoada.org.br/) poderá pregar na sua Igreja ou publicar em outros Sites. Dê bom testemunho para poder abençoar, seja fiel.

     Paulino Cordeiro - Pastor da CEFA - Comunidade Evangélica Família Abençoada - Sermão compartilhado em 21.01.2007 - 26.11.2016.