O Senhor conhece todos os nossos dias!

| 10-07-2006

Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.  Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes.  Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia.

Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração, e os seus arcos serão espedaçados. 

Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.  Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o SENHOR os sustém

O SENHOR conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.  Não serão envergonhados nos dias do mal e nos dias da fome se fartarão. 

Os ímpios, no entanto, perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como o viço das pastagens; serão aniquilados e se desfarão em fumaça.  O ímpio pede emprestado e não paga; o justo, porém, se compadece e dá. 

Aqueles a quem o SENHOR abençoa possuirão a terra; e serão exterminados aqueles a quem amaldiçoa.  O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz;  se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.

 

Salmo 37.11-24

(Boletim 201)