CAÇADA AO PECADO - Isaías 1.13-20

Pr. Paulino Cordeiro | 29-01-2008

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.  Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor...

Merecemos ir para o céu? Merecemos a salvação? Não, com toda a certeza não merecemos. As religiões ou o bom comportamento, sem Jesus, não oferecem a purificação e o perdão dos pecados.

Não, não e não ao pecado! Deus chama todo o ser humano para estabelecer uma "caçada ao pecado", arrependendo-se, lavando-se e a purificando-se no sangue de Jesus. Só A Palavra de Deus, no poder do Espírito Santo, é o remédio certo para cada enfermidade causada pelo pecado. O pecado é um inimigo mortal, que deve ser perseguido e radicalmente eliminado.

Muitas pessoas dizem: eu não tenho maldade, não faço mal a ninguém! Será que isto é verdade?

01.   Lavai-vos ... Is 16.16

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal.           

Você já notou o que acontece quando toma um bom banho com sabonete e bucha? Aparentemente o corpo está limpo, mas quanta sujeira sai: partículas de poluição, gordura, células mortas e, às vezes, até alguns parasitas querendo hospedagem.

O único purificador que elimina toda a sujeira e parasitas espirituais é o Sangue de Jesus - o Sangue de Jesus tem Poder!

Chega de trevas, faça uma caçada ao pecado até que seja descoberto pela Palavra da Verdade e queime-o no Sangue de Jesus: Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-LO mentiroso, e a Sua Palavra não está em nós. - 1ª João 1.7-10.

Chega de rebeldia (rebeldia é como pecado de feitiçaria - 1 Samuel 15:23), santifique-se e purifique-se pela obediência: Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,  porque escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo  - 1ª Pedro 1.14-16.

Chega de mentiras, liberte-se pela Palavra da Verdade: Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - João 8.32 e 17.17.

02.   Aprendei a fazer o bem ... Is 16.17

Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Muitas pessoas pensam que fazer o bem está restrito somente às boas obras, isto é um triste engano; fazer o bem é fazer tudo aquilo é justo, segundo a vontade de Deus, para com a vida dos outros e para com sua própria vida. Fazer o bem é, acima de tudo, ser discípulo de Jesus.

Através das escolas aprendemos a cultura humana e a cidadania, mas o que é reto e justo, para a vida eterna, só aprendemos com Deus e Sua Palavra.

Quando nos matriculamos na escola de Deus, além de aprendermos o que é reto e justo, somos certificados com o selo do Espírito Santo e ganhamos autoridade contra todas as obras das trevas - Atos 1.8.

Conclusão

Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse - v.18-20.

O desafio de Deus é: NÃO DÊ TREGUAS AO PECADO, se você não tomar posse da vitória o pecado te conduzirá diretamente para o inferno. Estabeleça uma caçada diária ao pecado e não deixe este MORTAL PARASITA sobreviver na tua  vida.

Fique sabendo, o pecado sobrevive somente onde não há arrependimento e purificação no Sangue de Jesus. O desafio de Deus na sua infinita bondade é: Buscai-me e vivei! - Amós 5.4.

Pr. Paulino Cordeiro - 27.01.2008 - noite